Acho piada ao alertas do IM.Castelo Branco=alerta amarelo=neve a cima 600 m. Distrito Portalegre, mesmo, mesmo ao lado= nada.
Toda a região a N, NE e E do estão a altitudes superiores a 600m.Pico de S.Mamede a 1025m. Marvão a 850m. Zona mais alta de Portalegre 800m...
Something wrong!!!
![]()
Regressei agora da Serra, registei algumas fotos que publicarei de seguida.
Denotei que nevava a uma altitude 1400-1500 sensivelmente. No IM previa que hj nevava numa cota acima de 1000m, mas de facto neva acima de 1400m. Esperemos então que a cota de amanha seja os 800 m de verdade e que esta bela vila acorde com uma maravilhosa paisagem que outrora "acordava", bem como nas restantes regioes acima dessa cota. Bom Bom, era que nevassse em todo o Portugal.![]()
MeteoPTG lembras-te quando escreveste isto?
Agora alguêm me explique isto:
GUARDA... Alerta de Vento e Neve...
PORTALEGRE... Alerta de Vento...
LEIRIA...Alerta de Vento...
Distritos fronteira com Castelo Branco com alertas de vento, e Castelo Branco sem alerta nenhum...
Até vou mais longe (mas ficando ali mesmo ao lado):
INM Espanha:
CÁCERES...Alerta de Vento...
Sinceramente ainda continuo sem perceber o critério que o IM ou a Protecção Civil utilizam...
Uma vez vista a previsão por Cidades também informam que a intensidade do Vento será a mesma por Castelo Branco, Portalegre e Coimbra (e esta não está em alerta de vento, mas sim de chuva e ondulação)...
Something wrong!!!
![]()
boas! nevava hoje as 16h em Mogadouro, a 700 metros de altitude![]()
boas! nevava hoje as 16h em Mogadouro, a 700 metros de altitude![]()
Nao sei como... mas tá bem
![]()