Por aqui a temperatura sobe..., ja vai em 13,1ºC, quando ja estiveram 12,5ºC...
Eu tenho colocado aqui alguns registos dessas estações gentilmente cedidos pelo Departamento reponsável pela área de climatologia.alguem aqui de bragança têm acesso aos dados das estações do IPB?![]()
aqui acontece o mesmo, a temperatura esteve estagnada durante 1 hora nos +12,7ºC e agr estão +12,9ºC.![]()
Que episódio maluco este, anda tudo ao contrario.
Que venha a maluqueira total e que a temperatura desça de repente, e ja agora que neve em todo lado.
Nem modelos, nem IM, nem nada, parece cada vez mais dificil prever a meteo.
Abraço
Há bocado também reparei nisso. Há várias estações que registarem uma estabilidade curiosa nas temperaturas durante mais de uma hora.
Boas a todos...Cheguei a pouco a casa e hj presenciei aqui no Porto dois valentes aguaceiros de granizo com bolas de diametro igual ou superior um pouco ao de berlindes,bem dolorosas!Tudo ficava branco das 2 vezes que cairam os aguaceiros, e o gelo criava uma bela camada!Por isso, posso-me contentar de ter visto branco hj...em forma de gelo!
Para as proximas horas, acho que se deve acompanhar o afundar dakela depressão e verificar o que vem com ela...Espero um arrefecimento pela madrugada importante que a verificar-se poderá trazer a diminuição das cotas de neve...(nunca nos 800m
)