Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Por aqui a temperatura sobe...:sad::angry:, ja vai em 13,1ºC, quando ja estiveram 12,5ºC...

aqui acontece o mesmo, a temperatura esteve estagnada durante 1 hora nos +12,7ºC e agr estão +12,9ºC.:huh:

Boas a todos...Cheguei a pouco a casa e hj presenciei aqui no Porto dois valentes aguaceiros de granizo com bolas de diametro igual ou superior um pouco ao de berlindes,bem dolorosas:D!Tudo ficava branco das 2 vezes que cairam os aguaceiros, e o gelo criava uma bela camada!Por isso, posso-me contentar de ter visto branco hj...em forma de gelo!:lmao: Para as proximas horas, acho que se deve acompanhar o afundar dakela depressão e verificar o que vem com ela...Espero um arrefecimento pela madrugada importante que a verificar-se poderá trazer a diminuição das cotas de neve...(nunca nos 800m:confused:)

A estação do Minho em Melgaço iniciou a descida da montanha russa da pressão. Caiu 3hpa no espaço de uma hora, e teve uma rajada de 40km/h só para avisar para apertar o cinto :D Frio é que nada ....

melgaco-1.gif

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRNAMELG2

Que episódio maluco este, anda tudo ao contrario.

Que venha a maluqueira total e que a temperatura desça de repente, e ja agora que neve em todo lado.

Nem modelos, nem IM, nem nada, parece cada vez mais dificil prever a meteo.

Abraço

Que episódio maluco este, anda tudo ao contrario.

Que venha a maluqueira total e que a temperatura desça de repente, e ja agora que neve em todo lado.

Nem modelos, nem IM, nem nada, parece cada vez mais dificil prever a meteo.

Abraço

Podes crer muita supresa poderá dar-se esta noite :thumbsup:

12.7ºC a descer a ritmo consideraval tanto ela como a pressão :D:D a minha estação a qualquer momento indica Storm.

A porta do friogorifico vai-se abrir não tarda :D:D

Há bocado também reparei nisso. Há várias estações que registarem uma estabilidade curiosa nas temperaturas durante mais de uma hora.

Pois, está correcto: antes da entrada pelo Noroeste da nova linha de instabilidade, todo o território de Portugal Continental está sob a influência de uma massa de ar muito húmida, procedente de sudoeste. Ora acontece que tal humidade impossibilita o arrefecimento do ar. Assim, as temperaturas só vão baixar após a mudança da massa de ar (ou seja, quando se instalar a massa de ar procedente de noroeste e que só cá chegará após a passagem da linha de instabilidade que vai atravessar o território de Portugal Continental durante a madrugada e amanhã de manhã).
Quanto à pressão atmosférica, vai atingir o valor mais baixo quando passar a linha de instabilidade, aumentando posteriormente. A chuva/aguaceiros serão mais intensos quando passar essa linha de instabilidade; tudo leva a pensar que serão as regiões do norte e centro, especialmente do litoral e das terras altas onde se vai concentrar a precipitação e onde o vento será mais forte.

Boas a todos...Cheguei a pouco a casa e hj presenciei aqui no Porto dois valentes aguaceiros de granizo com bolas de diametro igual ou superior um pouco ao de berlindes,bem dolorosas:D!Tudo ficava branco das 2 vezes que cairam os aguaceiros, e o gelo criava uma bela camada!Por isso, posso-me contentar de ter visto branco hj...em forma de gelo!:lmao: Para as proximas horas, acho que se deve acompanhar o afundar dakela depressão e verificar o que vem com ela...Espero um arrefecimento pela madrugada importante que a verificar-se poderá trazer a diminuição das cotas de neve...(nunca nos 800m:confused:)

A minha Mãe que vive na Foz, ligou-me á hora do almoço a dizer o mesmo, que o tamanho do granizo era enorme.Assim continue ai...já que nós nem isso!!!

Ola pessoal,

Essas festas foram boas? Peço desculpa o facto de não ter cá vindo há já algum tempo mas estive de férias numa terrinha perto de Portalegre, o Pisão. Desejo-vos um 2008 cheio de coisas boas e que presenciemos em Janeiro e de hoje em diante grandes eventos meteorológicos para acabar com a malapata de 2007!

Quanto ao tempo, parece que promete pelo menos hoje e amanhã! Que saudades de uma entrada destas! Tanto tempo sem net que quando a vi hoje fiquei radiante! :D

Boas fotos a todos!