Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Bragança...
alguem viu por aí uma depressão?!... :confused:
6ºC, não chove....não neva...não faz frio...
:sad:
e eu que já estava a preparar-me para me "baldar" ao serviço...
:(

Malta!... preciso da vossa ajuda...
Tenho aqui uma colega no meu serviço que está em dúvida se tira férias no período de 7 a 18 de Janeiro porque precisa de ir apanhar a azeitona...
:D :D
como ela não acredita muito no IM, perguntou-me se eu era capaz de lhe dizer se havia probabilidade de chover nesse período (lol).
(pergunta-me a mim como se fosse entendido, lol, :D, mas mal ela sabe que eu nestas coisas ando completamente aos papeis)

Por isso, pedia aqui ao pessoal que "bota-se" uns "bitaites" para ver se a senhora vai à azeitona ou não...
:D

Em Coimbra até parece que está a nevar:

Mas não...chove intermitentemente, e numa dessas chuvadas o sol deu uma espreitadela dando este efeito a chuva...
Olhem pelo menos deu para sonhar durante uns segundos:D:D

Em Coimbra até parece que está a nevar:

Mas não...chove intermitentemente, e numa dessas chuvadas o sol deu uma espreitadela dando este efeito a chuva...
Olhem pelo menos deu para sonhar durante uns segundos:D:D

É verdade... já de manhã caiam uns pingos grossos que a certa altura com o efeito do sol, pareciam pairar... mera ilusão :disgust:

Boa foto... Conheço bem a vista... e até o prédio em frente! :D

cota da neve as 12h situava-se nos 871 metros
cota obtida atraves da sondagem de Lisboa
temperatura aos 850hPa 1,6ºC
temperatura aos 500hPa -27,9ºC

na corunha situava-se nos 665 metros
temperatura aos 850hPa 0,8ºC
temperatura aos 500hPa -28,5C

Estou um pouco surpreendido com a sondagem das 12Z de Lisboa,1.6ºC aos 850hPa e -27.9ºC aos 500hPa, embora o GFS no último run das 6Z que ainda não tinha visto até tivesse mais frio, -28.8C e 0.9ºC.

sondagem-2.gif

Malta!... preciso da vossa ajuda...
Tenho aqui uma colega no meu serviço que está em dúvida se tira férias no período de 7 a 18 de Janeiro porque precisa de ir apanhar a azeitona...
:D :D
como ela não acredita muito no IM, perguntou-me se eu era capaz de lhe dizer se havia probabilidade de chover nesse período (lol).
(pergunta-me a mim como se fosse entendido, lol, :D, mas mal ela sabe que eu nestas coisas ando completamente aos papeis)

Por isso, pedia aqui ao pessoal que "bota-se" uns "bitaites" para ver se a senhora vai à azeitona ou não...
:D

Apanhar azeitona em Janeiro??? Aqui é em finais de Novembro/inicios de Dezembro! :D

Acabaram-se as abertas... Céu muito nublado, com aquilo a que eu chamo "céu de neve"... começou agora a chover. Meio chuva, com algumas farrapitas. Vamos ver como isto evolui!