Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Malta!... preciso da vossa ajuda...
Tenho aqui uma colega no meu serviço que está em dúvida se tira férias no período de 7 a 18 de Janeiro porque precisa de ir apanhar a azeitona...
:D :D
como ela não acredita muito no IM, perguntou-me se eu era capaz de lhe dizer se havia probabilidade de chover nesse período (lol).
(pergunta-me a mim como se fosse entendido, lol, :D, mas mal ela sabe que eu nestas coisas ando completamente aos papeis)

Por isso, pedia aqui ao pessoal que "bota-se" uns "bitaites" para ver se a senhora vai à azeitona ou não...
:D

Vai dando uma olhadela nos modelos.
Aqui tens o painel de precipitação acumulada em 24h para os próximos 9 dias:
http://www.wetterzentrale.de/pics/avnpanel4.gif

Ou então de 6 em 6 horas, vai aqui, e escolhe "Niederschlag" que quer dizer precipitação em alemão, e vai clicando nas horas (de 0 a 180 e depois até 384horas).
http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsavneur.html

Mas já sabes que são previsões, quantos mais dias de avanço, pior...

Malta!... preciso da vossa ajuda...
Tenho aqui uma colega no meu serviço que está em dúvida se tira férias no período de 7 a 18 de Janeiro porque precisa de ir apanhar a azeitona...
:D :D
como ela não acredita muito no IM, perguntou-me se eu era capaz de lhe dizer se havia probabilidade de chover nesse período (lol).
(pergunta-me a mim como se fosse entendido, lol, :D, mas mal ela sabe que eu nestas coisas ando completamente aos papeis)

Por isso, pedia aqui ao pessoal que "bota-se" uns "bitaites" para ver se a senhora vai à azeitona ou não...
:D

Apanhar azeitona agora:huh::huh: isso é em Novembro até princípios de Dezembro:D:D

Acabaram-se as abertas... Céu muito nublado, com aquilo a que eu chamo "céu de neve"... começou agora a chover. Meio chuva, com algumas farrapitas. Vamos ver como isto evolui!

Bem-vinda ao fórum Marta.

Aqui em baixo, caiu um aguaceiro há 15 minutos a temperatura deu uma queda valente dos 14ºC passou para os 9.5ºC:surprise::surprise:, o vento na altura do aguaceiro era bastante forte:D:D

1000995sh4.jpg

Obrigada pela ajuda! :)
Este era o céu há uns 15 minutos...

De repente parece que anoiteceu em Coimbra, após a queda de granizo a temperatura desceu de 10.9ºC para 9.1ºC...
Será que ainda nevará na Lousã ou Caramulo??

Muito provável... Estou a ver o mesmo que tu! Aqui no polo II nao caiu granizo mas agora está tudo muitissimo escuro... Promete!

Boas,

Em Vila Franca tem sido chove não chove e agora promete chuva com o céu muito nublado.

Campea com neve, visivel pela imagem.