Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom parece que vem aí o Verão, se já para amanhã dão as temperaturas que dão imagine-se quando a ISO 20 estiver por cá ou bem perto seguramente chega-se aos 30º no interior alentejano !

Bom parece que vem aí o Verão, se já para amanhã dão as temperaturas que dão imagine-se quando a ISO 20 estiver por cá ou bem perto seguramente chega-se aos 30º no interior alentejano !

Pode ser que seja o "mote" para termos um mês de Maio mais ameno e algo mais activo. Bom também ainda não está nada definido...ainda falta alguns dias. A ver se na realidade as temperaturas são um pouquito mais baixas;)
Depois é esperar por alguma instabilidade...onde anda ela??

Pode ser que seja o "mote" para termos um mês de Maio mais ameno e algo mais activo. Bom também ainda não está nada definido...ainda falta alguns dias. A ver se na realidade as temperaturas são um pouquito mais baixas;)
Depois é esperar por alguma instabilidade...onde anda ela??

Pois no dia de hoje, com a nova run houve um corte de cerca de 5ºC em relação ás temperaturas quer no GFS quer no ECM !

Saiu do fim de semana e passou para os dias de semana... mas a vaga de calor continua a estar lá.

O ECM para aqui tinha ontem á noite temperaturas entre os 25º a 29º, Lisboa entre 29 a 33º C, Beja idem .... e tudo isso nesta run foi cortado ...
O calor continua lá mas bem mais suave e a iso 20 bem mais longe.
Assim se se confirmar teremos temperaturas algo mais normais para a época.

Ao contrario do meu palpite ca esta o sol para ficar. O calor e que parece que foi adiado. Deveremos ter toda a semana temperaturas nos 22,23º no Norte e um pouco mais elevadas no Centro e Sul, nada de anormal. O GFS modela chuva e frio a partir das 284 h. Ainda falta muito.

Eu não quero ser desmancha prazeres Meteo Alentejo mas as temperaturas que estão agora estão muito bem para media do mês não e necessário vir tanto calor antes pelo contrario desde que fique assim sem chover já e bem bom. :lmao:

porque seria interessante :D

Então também seria interessante que estivessem 10ºC de máxima em Lisboa, visto que é anormal nesta época do ano. Sou da opinião do lismen, as temperaturas previstas já são muito agradáveis para os dias que temos tido, calor a mais nesta época é desnecessário, visto que nem estamos em épocas de férias balneares...

A natureza sabe o que faz! Vão dar uma volta pela serra e deixem-se de praias(ainda não é altura para tal) alarguem os horizontes...vão ver a explosão de verde e de cores que está lá fora...Impressionante! Espectacular ! É só o que tenho a dizer. Temperaturas muito elevadas nesta altura do campeonato e depois sem "humidade" à vista não seria nada benéfico. Vamos aguardar...ainda tenho confiança na natureza:thumbsup:

Há uns dias atrás, os modelos davam como certo a partir desta semana calor, até excessivo para a época.
Agora já não, dizem que dá sol, mas temperaturas normais.
Eu penso que até final abril, a temperatura como é normal, andará pelo litoral norte, pela casa dos 20 e poucos graus, no centro e sul um pouco mais. No interior não deverá passar muitos dos 25 graus.
Ou seja nem é muito frio e nem muito quente como antes falavam aqui no fórum.
Quanto à chuva, se ela vier será lá para os últimos dias de abril.