Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2010

Pois é .. algo me diz para aproveitar o que resta até dia 24 Dezembro ou algo do género ... porque depois teremos uma mudança de padrão atmosférico e que poderá ser duradouro, como mostram os modelos de previsão sazonal ..... e como o Stormy já referiu tendencia para mais tarde termos um padrão de NAO neutra ou positiva ....

Aguardemos pois então que remédio, pela esperança final ...

Pois é .. algo me diz para aproveitar o que resta até dia 24 Dezembro ou algo do género ... porque depois teremos uma mudança de padrão atmosférico e que poderá ser duradouro, como mostram os modelos de previsão sazonal ..... e como o Stormy já referiu tendencia para mais tarde termos um padrão de NAO neutra ou positiva ....

Olá boa tarde,
E o que significa padrão de NÃO NEUTRA OU POSITIVA... em termos práticos?

Abraço

Olá boa tarde,
E o que significa padrão de NÃO NEUTRA OU POSITIVA... em termos práticos?

Abraço

Anticiclone à nossa latitude, depressões a latitudes mais setentrionais. Haverá menos probabilidade de chover no Sul do país, mas poderá chover bem no Norte e no Centro. A NAO+ não é nada boa para o Algarve...

posnao.jpg

NAO-Index.gif

Em que modelo se baseia o Accuweather? Sei que ainda falta uma semana e irá mudar tudo mas nunca os vi avisar para trovoadas fortes. :shocking: O que se irá passar, se se passar? :rolleyes:

vcbhcv.png

A que te referes meu caro?

Abraço

Sim, eu vi a previsão no WU que se baseia no GFS. Eu investiguei e vi que era impossível. Mesmo assim a altitude máxima de Portalegre é de 1072m :lmao: Ainda tinha de subir muito :p