david 6
Furacão
Não é para essa zona. No Alentejo poderá cair neve apenas em São Mamede como de resto já aconteceu há umas semanas atrás.
bahhhhh porque é que tive de nascer nesta zona -.-
PS:coruche não é alentejo é ribatejo :P
Não é para essa zona. No Alentejo poderá cair neve apenas em São Mamede como de resto já aconteceu há umas semanas atrás.
bahhhhh porque é que tive de nascer nesta zona -.-
PS:coruche não é alentejo é ribatejo :P
Coruche fica a 40 km de Montemor. Nada muda muito em 40 km's. É praticamente tudo a mesma coisa.
Mas isso resolve-se, quando chegar o evento e se mantiver a neve vais ter com 'ela'.
Infelizmente, a tendência continua a ser a mesma que referi no meu post de ontem, a de as cut-off's se deslocarem para latitudes baixas sempre muito a Leste, em direcção ao Mediterrâneo, sobrando para nós bastante frio a níveis baixos, mas pouco ou nenhum (e apenas temporário) a níveis altos, e consequente ausência de instabilidade que possa levar a neve a cotas baixas de forma mais abrangente.
Sobram apenas, como já foi dito, algumas chances para o nordeste do país, e sempre com pouquíssima precipitação.
Infelizmente a seguinte carta é mais que exemplar...
Resta-nos ir "sonhando" que deste corredor até bastante generoso de entradas frias a "pingar" no Mediterrâneo, calhe "a tal", o tal "milagre" em que uma delas passe em cheio mais a Oeste, em cima de Portugal... Mas Fevereiro vai passando...
Pois eu estava-me a referir à minha localidade
boa noite a todos ...
Este fim de semana (9,10,11,12) vou com um grupo de escuteiros até ao parque nacional da sanabria realizar uma ascenção ao pena trevinca .
será que me podem dizer previsão do tempo, vento ,acumulações etc.
desde já agradeço a vossa disponibilidade
Vai estar muito frio,muita neve,visibilidadde reduzida...eu conheço bem a Sanábria e nnestes episódios é bastante agreste...para teres uma ideia aínda é possível ver neve desde o ultimo evento, por isso imagina as acumulações!