Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Se virem a ultima imagem das 0:00 parece que ja temos um nucleo... Nao?

hhwb.jpg

Não, o centro está mais atrás :)

• Gosto
Reactions: Jonastern
As previsões do stormy por vezes também estão muito exageradas, por mais gosto que o stormy tenha pela meteo não tem o acesso a alguns dados nem a experiência de um meteorologista profissional.

Calma MicaMito :) não vem aí nenhum furacão categoria 5, prevenção com calma e serenidade é o que se pede nestes momentos...zona chill out do MeteoPT

(Atenção não estou a tirar valor ao que o stormy faz aqui, pois é faz um contributo positivo para o fórum)

basta ver a previsão dele desta madrugada de Sábado, extremamente exagerada e nada de especial se passou, mas tal como os modelos, os meteorologistas profissionais ... todos nós erramos !

Continuo a achar que o dia de amanhã não é nada de especial, devo ser o outro lado da face do Stormy :lol::lol::lol:

basta ver a previsão dele desta madrugada de Sábado, extremamente exagerada e nada de especial se passou, mas tal como os modelos, os meteorologistas profissionais ... todos nós erramos !

Continuo a achar que o dia de amanhã não é nada de especial, devo ser o outro lado da face do Stormy :lol::lol::lol:

Diria quase que é anti-meteo-amador!;)

• Gosto
Reactions: cactus

Face ao que os modelos apresentam também acho que as probabilidades de algo muito fora do normal são baixas no entanto o factor surpresa pode sempre acrescentar algo.
Quanto a chuva não espero nada de especial para estes lados a não ser que a depressão desça mais um pouco em relação ao vento é que surge a grande incógnita mas não me parece que chegue aos efeitos do GONG.
O ano passado nem dei pelos efeitos do GONG por aqui, alguns painéis publicitários dobrados mas nada demais.

O GFS já subiu a cota de neve, de novo para 500m. Será que o IPMA vai reformular o aviso de neve acima de 400m durante a madrugada?

• Gosto
Reactions: INFANTE
Amanhã vamos ter uma depressão cavada, talvez possa cavar mais ou menos isso só amanhã saberemos na altura. Agora dizer que não é nada de especial para mim é estranho quando todo o litoral está em aviso vermelho. Tentem não estacionar o carro ao pé de árvores, gruas ou outros objectos susceptíveis de serem arremessados pelo vento. Já tudo foi dito, mas que vai haver estragos isso quase de certeza, o vento e a ondulação serão os maiores problemas.

Diria quase que é anti-meteo-amador!;)

Nada disso ... não sou efusivo com nada, nem futebol, nem mulheres, nem meteorologia, simplesmente vivo o acontecimento de forma tranquila.
Seria simplesmente mais fácil dizer que vem aí algo em grande, um perigo potencial, catastrofe iminimente e ficava com isto cheio de likes, mas eu não sou assim ...
Se me conhecesses percebias isso.

Duvido que me entendas, mas pronto ....

O Windguru subiu o aviso de velocidade de vento, em Peniche, para o dia de amanhã entre as 18 e as 21 horas.
O ipma subiu para vermelho os avisos de vento forte e menciona para esta zona a possibilidade de rajadas superiores a 130km/h.
Será que vamos ser atingidos com esses ventos? Está tudo estranhamente tão calmo...
Num dos mapas pareceu-me que Peniche estaria numa "faixa" de vento mais "branda" e que o grosso seria mais a norte, Nazaré e a sul Lourinhã, Santa Cruz.
Fui eu que percebi mal, né?
Desculpem mas aprender isto tem de ser devagarito ;)

• Gosto
Reactions: MeteoMontalegre