Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 23 fev. a 22 mar. 2015
Temperatura acima e precipitação abaixo do normal
Na precipitação total semanal prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, nas semanas de 23/02 a 01/03, 02/02 a 08/03, de 09/03 a 15/03 e apenas para o litoral sul, na semana 16/03 a 22/03.
Na temperatura média semanal prevêem-se valores acima do normal, para a região interior norte, para a semana de 02/03 a 08/03, e para todo o interior do território, na semana de 23/02 a 01/03. Nas semanas de 09/03 a 15/03 e de 16/03 a 22/03 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.
Fonte: IPMA
Sim, aliás o GFS está há mais de uma semana a continuar a teimar com o Anticiclone sob o país durante o mês inteiro, por todos os dias que vi os modelos ainda não vi uma alteração significativa, aliás a única coisa que o AA faz é andar a brincar à volta da Península Ibérica.A previsão mensal do IPMA não deixa razões para dúvidas e só vem confirmar as previsões sazonais para a Primavera do ECM. Chuva quem sabe lá para Abril, o que posso estar dizer pode ser futurismo, mas a previsão mensal do IPMA corrobora naquilo que eu estou a dizar.
Azor disse:Março vai ser o 4º mês seco pelos Açores e já só faltam poucos dias para acabar este Inverno que nunca chegou.
É melhor as pessoas irem pensando já em racionar água porque neste andamento ela vai faltar nas ilhas....
Uma desgraça nunca antes vivida por aqui.....[/QUOT
Aqui no Minho , também esteve praticamente sem chover durante o inverno 2011/2012 . Algo também nunca visto por estas bandas .