Geiras
Cumulonimbus
Mas o mais normal nestas situações é que esteja um dia de nevoeiro, chuva fraca e persistente.
E frio!
Mas o mais normal nestas situações é que esteja um dia de nevoeiro, chuva fraca e persistente.
Nós ainda não sabemos ao certo a quantidade de precipitação para o próximo sábado, como saberemos para dia 27? A esta distância podemos tentar perceber em linhas gerais o que se vai passar, pormenores desses só mais próximo do acontecimento. Mas o mais normal nestas situações é que esteja um dia de nevoeiro, chuva fraca e persistente.
A Run das 18z já dá expressão a essa depressão, coloca uma frente mais activa e um sistema verticalmente mais expressivo.
No que toca á frente de 2F, retirou intensidade pois deixa de modelar a ciclogenese terciaria...
O mais certo é o actual cenário do ECMWF/12z..a meu ver..embora sempre com a hipotese de uma ciclogenese terciaria associada á propria frente muito dinamica...e nesse caso a coisa pode ficar um pouco mais seria.
Fiquei baralhado, o que é uma ciclogenese terciaria ?
Podes traduzir, para um leigo como eu?
Abraço
Fiquei baralhado, o que é uma ciclogenese terciaria ?
Atenção à saida das 0 h de hoje (GFS)
começa-se a perceber melhor o que vem após a frente de 23/24 !
Dia 27 também promete rebaldaria... mas isso é o menos, o importante é que há condições para virem umas atrás das outras, garantindo precipitação regular até... ao limite do modelo
Segundo o IM :
"Mau Tempo: IM prevê chuvas e ventos fortes em todo o país a partir de domingo
20 de outubro de 2011, 08:08
As temperaturas máximas vão variar entre os 25 e os 27 graus Celsius e as mínimas entre 17 e 19 graus.