Até porque como já foi dito avisos sobretudo vermelho implica a mobilização de centenas de pessoas .... ás 9h ligam para a protecção civil, vai chover no Minho 60 a 80 mm, toca a mobilizar bombeiros, protecção civil e sei lá mais quem .... ás 15h ligam, olhem afinal já não é no Minho é na zona de Aveiro. Com que cara ficava o IPMA ?
Quem tem acompanhado todas as runs, sabe que a situação tanto para Quarta tem vindo a ser claramente alterada de run para run, ou mais a norte, ou mais a sul variando entre a zona centro-norte e o Minho e Douro.
Por isso para já a situação é esta, lá mais para as 19h/20h quando eles tiverem mais dados aí sim, alteram os avisos caso necessário.
Para já está muito bem como está ....
PS: Graças a esse modelo AROME, já tive por aqui inumeros avisos laranjas, para a minha região, que jamais se justificava, pois este modelo sobre-estima sempre imenso a precipitação e transforma qualquer célula em super célula, na minha opinião esse modelo pouco ou nada vale. Até consegue mostrar por vezes 30 a 50 mm para aqui, quando os globais nem nada dão. Mas é a minha opinião ...
Penso que as runs das 12h serão decisivas !