Ultima imagem de radar as 18:10h
Ultima imagem de satélite as 18h
Ou então meu pc esta avariado e não actualiza :-)
No coments
Sabe tão bem como eu que quando temos alguma trovoada ou mesmo um evento forte é maioritariamente as vezes que o radar ou mesmo o site do IPMA está inop já não é novidade nenhuma , se já actualizaram o site do IM para o IPMA , não me parece que deva dar um passo atrás mas sim um mais avançado mais moderno!Se assim for se der um passo atrás das duas uma ou é falta de verbas que é o que quero me parecer que seja , se não é falta de actualização neste caso de alguns membros!
Curioso, nunca ter visto o Exmo. Sr. Diretor do IPMA falar sobre a falta de verbas, assim sendo só vejo uma hipótese........
Caro Aurélio já o fiz por varias vezes e muitas das respostas era que estava em manutenção, muita manutenção tem os nossos radares ( mais estranho é algumas manutenções começarem as 10 e 11 da noite ) é caso para dizer que burro velho não toma caminho , se não servem como devem a população em geral então admitam de uma vez por todas que estão ultrapassados.
Boa noite Caro Colega,
Concordo na totalidade. Curiosamente não se vê tanta manutenção nos radares da AEMET e da METEO GALICIA e as coisas parecem funcionar bem melhor do lado dos Espanhois no que diz respeito à Meteorologia.
Neste país paga-se tudo e mais nada e depois vê-se o resultado!!!!
Também de referir que a região Norte é a mais prejudicada em termos de cobertura porque simplesmente não temos cá nenhum radar, e ainda vamos ter que esperar quase meio ano se correr tudo bem para termos o radar da Freita a fazer o seu lindo trabalho para esta região!!! Somos obrigados a utilizar os dados do país vizinho... Triste realidade.
Continuação de boa noite.
wtf pessoal, alguem mais experiente dei-a uma opinião em geral, na saida do gfs das 12h por exemplo para a minha zona tinha 43mm, depois às 18h ficou só com 9mm e agora está com 73mm , eu já suspeitava que nesta saida iria subir a precipitação porque tudo indicava isso mas para tanto? eu só na sexta feira tenho 45mm ela que venha , agora o gfs e ecm já estão mais idênticos quanto à precipitação para sexta feira, mas acho um pouco exagero o gfs, o que acham?
http://i40.tinypic.com/33y759j.png
De realçar, é a elevada precipitação para a zona de Lisboa prevista pelo GFS e depois mais parece uma linha de instabilidade que vai desde Sagres até à zona de Leiria/Coimbra mais ou menos.
Eh bruto! (O GFS, claro).
Na próxima run já deverá ser tudo diferente - sabemos que neste tipo de sistemas, cada run é uma surpresa.
Ficam as cartas de previsão para 6ªf, para mais tarde recordar.