Em PDL tudo calmo. Algumas nuvens baixas mas o céu está forrado com nuvens altas.
---
Sexta-feira passada escrevi isto:
A de hoje certamente excedeu as minhas expectativas mais optimistas (que não eram muitas). Não tenho conhecimento de danos.
---
Parece que a convecção a sul de S. Miguel perdeu algum fulgor. Há alguns raios ainda. Os próximos 30/60 minutos serão determinantes.
---
Sexta-feira passada escrevi isto:
... que em conjunção com os restos da bolsa de ar frio em altitude, CAPE fraco a moderado (<1000), reduzido cisalhamento/ventos fracos nos níveis baixos (os ventos mais fortes estarão no flanco este da depressão) e aumento da humidade relativa nos níveis baixos podem, finalmente, ser suficientes para se formar uma tromba d'água extremamente fotogénica que ao mesmo tempo está suficientemente longe para não causar danos mas suficientemente perto para ser largamente visível. Ainda faltam 3 dias, mas aqui fica o registo
A de hoje certamente excedeu as minhas expectativas mais optimistas (que não eram muitas). Não tenho conhecimento de danos.
---
Parece que a convecção a sul de S. Miguel perdeu algum fulgor. Há alguns raios ainda. Os próximos 30/60 minutos serão determinantes.