Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016

• Thread starter Thread starter Thomar
  • Data de início Data de início
IirENJY.jpg

São Jorge 51,0 m/s = 183,6 km/h... alguém me explica estes picos de vento?
Junto ao solo 120/130 km/h.

Só para dar nota que. num dos ecrãs que tenho à minha frente com os canais de notícias nacionais e a RTP-A, vi uma jornalista da TVI e o cameraman a serem varridos por uma onda em directo. Mas que raio vai na cabeça daqueles dois!? A ânsia de mostrar a ondulação colocou-os numa situação desnecessariamente perigosa.
Apelar à segurança e depois cometem uma estupidez daquelas. Haja bom senso, caramba!

Quem puder retroceder nas gravações automáticas, a situação ocorreu às 7:35 (locais), 8:35 (Continente e Madeira) na TVI24.

Só para dar nota que. num dos ecrãs que tenho à minha frente com os canais de notícias nacionais e a RTP-A, vi uma jornalista da TVI e o cameraman a serem varridos por uma onda em directo. Mas que raio vai na cabeça daqueles dois!? A ânsia de mostrar a ondulação colocou-os numa situação desnecessariamente perigosa.
Apelar à segurança e depois cometem uma estupidez daquelas. Haja bom senso, caramba!

Quem puder retroceder nas gravações automáticas, a situação ocorreu às 7:35 (locais), 8:35 (Continente e Madeira) na TVI24.

Vi isso em directo.

Embora não existam fórmulas mágicas dessas coisas. O vento depois pode variar bastante, entre zonas mais expostas e menos expostas, fenómenos de aceleração ou desaceleração, etc, etc.

Tenho um projeto para instalar na subestação do PE dos Graminhais em São Miguel um anemômetro profissional, recebi o equipamento esta semana, o objetivo é confirmar para esta localização qual o "fator" de conversão dos 55m (altura dos anemômetros nas torres) para a velocidade do vento junto ao chão conforme medida pelo IPMA.

Atualizando da Terceira, a grande diferença é que o é vento constante, relativamente a outras situações às quais nos acabamos por habituar, onde geralmente a rajada é que costuma ser forte.

De momento, o vento ainda não está numa intensidade muito forte, a ver vamos.

As últimas notícias apontam para onde passar a parte mais forte?

Atualizando da Terceira, a grande diferença é que o é vento constante, relativamente a outras situações às quais nos acabamos por habituar, onde geralmente a rajada é que costuma ser forte.

De momento, o vento ainda não está numa intensidade muito forte, a ver vamos.

As últimas notícias apontam para onde passar a parte mais forte?

Terceira e/ou Graciosa.