ijv
Cumulus
Boa tarde aqui nas zonas altas de santo antonio ja acumulou 4,5mm chove seguido durante uns 20 minutos
Eu filmei em Santo Antonio ao pe do campo do andorinha.
Chuva intensa causa entupimento de adufas e pequenas inundações em casas
As chuvas intensas que começaram a cair a meio da tarde de hoje no Funchal já causaram pequenas inundações em pelo menos duas habitações e condicionamentos nas estradas devido ao entupimento de adufas.
Os Bombeiros Municipais do Funchal têm sido solicitados para uma série de situações, com pessoas em apuros. Uma casa no Lazareto onde ocorreu um incêndio no passado, estava a meter água. No Caminho da Quinta, em São Roque, uma idosa que vive só teve de ser assistida pelos bombeiros devido a uma levada que entupiu e inundou a residência.
Há ainda o registo de uma série de adufas entupidas em Santo António e na baixa.
Eu filmei em Santo Antonio ao pe do campo do andorinha.
Boa tarde,
Parece que a chuva apenas visitou o sul da Ilha pois a norte não chove...no entanto acho demasido para não dizer ridiculo as informações (noticias )colocadas no DN Online. Parece que agora virou moda estes exageros...pois tratou-se apenas de um pico de percipitação!
Concordo contigo icewoman.
PS: andas meia desaparecida do forum
olá estive ausente por motivos profissionais...mas acompanhei o forum especialmente por causa dos incêndios.
Mas é como disse, estav no meu gabinete quando um funcioario entra disparado com um ar assustador a dizer que estava uma chuva torrencial no Funchal e que já tinha causado alguns danos....os srs jornalistas deviam ter mais cuidado com as informaçoes colocadas assim como a imagem que passam da Madeira para fora.
Parece que agora só acontece desgraças!
Daqui a uns dias ainda perdemos o nosso 'ganha pão' devido ao que por vezes as pessoas exageram
Boa tarde,
Parece que a chuva apenas visitou o sul da Ilha pois a norte não chove...no entanto acho demasido para não dizer ridiculo as informações (noticias )colocadas no DN Online. Parece que agora virou moda estes exageros...pois tratou-se apenas de um pico de percipitação!
Parece que houve inundações sim, eu fiquei todo pingando de mota e a cruz vermelha parecia uma lagoa algo super perigoso para arriscar meter-me dentro de uma adufa, quando isso acontece são ossos partidos pela certa.