Seguimento Açores e Madeira - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pois calculei, mas o que queria dizer é que no geral deve ter estado mais quente na ilha naquela altura dos incêndios. Eu estava ai e lembro-me do começo de tudo, foi horrível.

Ps: Hoje está muito mais quente na Madeira que nas Canárias.

Boa tarde caros colegas.
Já algum tempo que não participava pelo forum.:)
Hoje o dia na Madeira tem sido muito quente, vento fraco e com a humidade muito baixa, o que dificulta a respiração.
A temperatura pela minha zona (Machico), anda a bater pelos 33 e penso que ainda é capaz de subir mais alguma coisa...
Como podem observar por baixo, esses são os meus dados atuais. :)

Sol no Sul, porque pelo Norte foi todo o dia um capacete!!! Aliás, tem sido assim quase todos os dias, sol nas zonas sul e muito nublado nas zonas Norte!!! :mad:

Normalmente é assim... Quando vou para a zona Norte da ilha o tempo está muitas vezes "escuro"... ;)

Na quarta-feira na Lagoa o céu estava com mais nebulosidade do que em Vila Franca e para estes lados fazia bastante sol... Hoje também fez...

Cumprimentos.

Praga de gafanhotos? Mas como é que eles conseguem chegar à Madeira? Já devem chegar aí meios zocos não? loool :sad:
Olha só te digo uma coisa, espero bem que esse anticiclone faça uma trégua porque já é altura de tanto os Açores como a Madeira terem uma boa chuva... a chuva acalma o bafo, refresca as matas, e nem deixa entrar gafanhotos :p

:eek:

Mas eu n percebo... 33 º C a 808 m????

Não era para ser mais o contrário? Ser mais fresco na montanha e mais quente nas zonas mais baixas?
Pelo menos aqui é assim, e temperaturas dessa ordem felizmente nunca tivemos... nem nas zonas mais baixas quanto mais nas serras... estávamos bem amanhados com a humidade que temos... já estávamos todos cozidos, fritos e grelhados...
Desejo boa sorte e que isso passe rápido, porque mais grave que o frio só mesmo o calor :calor:

Sigo com céu com abertas e máxima actual de 20 º C e vento moderado de Norte...

Já estou preocupado porque não chove a sério nos Açores há quase 2 meses...

Faço as minhas as tuas palavras...

Não chove há muito tempo e não é só isso... O tempo anda tão monótono. Dias seguidos de céu muito nublado e depois outros seguidos de sol. Até fico farto. :lol:

Que venha a chuva, mas que não traga complicações.

Sol no Sul, porque pelo Norte foi todo o dia um capacete!!! Aliás, tem sido assim quase todos os dias, sol nas zonas sul e muito nublado nas zonas Norte!!! :mad:

Sim confirmo igualmente. Mas com capacete ou não, já andamos a precisar de uma boa chuvada de verão. As terras mais baixas já andam quase secas. Aliás todo o arquipélago está precisando de uma boa chuva! O problema é que quando principiar a chover, toda a gente já sabe que nunca mais pára. Vai ser a eito!

Pois calculei, mas o que queria dizer é que no geral deve ter estado mais quente na ilha naquela altura dos incêndios. Eu estava ai e lembro-me do começo de tudo, foi horrível.

Ps: Hoje está muito mais quente na Madeira que nas Canárias.

Eu registei a temperatura mais alta 34.7 no dia 9 de julho 2013

Boa noite!

Sigo com céu muito nublado e vento fraco.

Hoje foi novamente um dia cheio de sol.

Uma boa sexta-feira a todos.

Sim Afgdr, e hoje é mais um dia nublado e sem chuva. Não sei o que se anda passando com este tempo mas isto é tudo menos normal. O normal é chover no Verão no arquipélago. O contrário já não é normal, e as ilhas nesta altura já desesperam por alguma chuva para acalmar as terras, porque senão daqui a dias andam os lavradores todos a pedirem subsídios para alimentar as reses e proteger as colheitas.

Sim Afgdr, e hoje é mais um dia nublado e sem chuva. Não sei o que se anda passando com este tempo mas isto é tudo menos normal. O normal é chover no Verão no arquipélago. O contrário já não é normal, e as ilhas nesta altura já desesperam por alguma chuva para acalmar as terras, porque senão daqui a dias andam os lavradores todos a pedirem subsídios para alimentar as reses e proteger as colheitas.

É como tu dizes... Esta falta de chuva só trará consequências. Hoje estão previstos alguns aguaceiros, mas as nossas ilhas precisam de muito mais.

No Grupo Oriental...

fucOZjC.gif

Cumprimentos.

É como tu dizes... Esta falta de chuva só trará consequências. Hoje estão previstos alguns aguaceiros, mas as nossas ilhas precisam de muito mais.

Cumprimentos.

Podes crer. A minha máxima hoje foi de 23 ºC. O pior mesmo é este bafo... ontem tivemos sol, hoje temos nuvens de chuva. Ameaça mas nem uma pinga. Todos os dias têm sido praticamente assim. Parece um jogo de alternâncias... Hoje corri a parte oeste da ilha e já se nota os campos secos. Santa Maria já está com problemas no abastecimento de água a algumas freguesias.
Se continuar a não chover, as próximas ilhas a queixarem-se do mesmo serão o Pico, Graciosa e Terceira como já é de costume sempre que existem períodos mais prolongados sem chuva.
Esperemos que não. Pelos vistos o Gerofil tinha razão quando disse que o AA ia fazer das suas...