Boa tarde,
Antes de mais queria dar força ai aos nosso vizinhos dos Açores pois parece que não anda la muito bem por esses lados.
Estou aqui com umas duvidas em relação as temperaturas que temos neste momento na nossa ilha. Tenho uma pagina onde tenho os dados de todas as estações
aqui, vejo que a temperatura mais elevada é da minha estação. Ela estará a reportar mal os valores ou é normal. Já estive a ver a temperatura com um termómetro que tenho aqui e da- valores aproximados.
Queria saber a vossa opinião.
Boa noite,
IJV, eu considero que a tua temperatura esta algo inflacionada, verifiquei agora todas as temperaturas das estações meteorológicas existentes na RAM, amadoras e oficiais e verificou que a tua esta completamente desfaçada do resto a mais próxima é da Quinta Grande mesmo assim a diferença é de 2ºC, mas devido que a tua altitude é de 800 mts de alt no meio entre o pico Arrieiro e o mar, e mesmo assim o Arrieiro esta nos 19,5ºC.
Mas também reparei que a tua humidade é baixissima esta nos 10%? é um dado interessante, no Arriero esta nos 35% que é a humidade mais baixa da ilha neste preciso momento. Parece que tens um
efeito vácuo... lolol
Acho estranho, mas todo é possível a não ser que no vale onde moras existe um embolsamento de ar quente retido, mas nesta hora da noite já deveria haver descido pelo vale abaixo.
É uma questão de se verificar com o colega da Camacha que se encontra na mesma latitude, mesmo assim a realidade topográfica dele é muito diferente devido que não possui grandes bloqueios orográficos, enquanto a ti, estas inserido num vale em forma de V muito apertado e talvez ficou ar quente retido no Curral das Freiras resultante de um dia cálido, criando uma espécie de barragem.
Temp atual: 21,7ºC
Hr: 80%
vento nulo
Céu limpo atualmente
Ambiente atual é abafado mais um noite que será difícil de adormecer, ainda por cima foi a praia, como diz os Madeirenses, "chapeu" toca sofrer as consequência pós praia.
A temperatura do mar estava ótima uns 22ºC, parecia julho-agosto. Com ondas de um metro.
Já amanha pela noite desce 2ºC a mínima ainda bem.