Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Rendeu 10.3mm nada nada mau.

Estou a menos de 5km de ti... e aqui só choveu 0,3mm que discrepância...:sad:

Sigo com 20,5ºC
Hr: 60%
Céu com intervalos de nuvens... aquilo parece que não foi democrático foi nuvens localizadas...

parece que choveu bem no Norte da ilha e leste da ilha, e claro esta os pontos altos.

Zona oeste da ilha ficou a ver navios...:eek:

Por acaso senti a chuva e abri o sat24 no android e a chuva parece-me dever aos efeitos da baixa pressão à norte e a entrada em altitude de massa com vapor de água em altitude. Bem bom em tempos de miséria sempre dará para lavar as folhas das plantas ;)

8wvKs.jpg

Estou a menos de 5km de ti... e aqui só choveu 0,3mm que discrepância...:sad:

Sigo com 20,5ºC
Hr: 60%
Céu com intervalos de nuvens... aquilo parece que não foi democrático foi nuvens localizadas...

parece que choveu bem no Norte da ilha e leste da ilha, e claro esta os pontos altos.

Zona oeste da ilha ficou a ver navios...:eek:

Em Machico choveu mesmo muito bem durante a noite e manhã. Diria que caiu no mínimo uns 20 mm.
Infelizmente não tenho nada registado, porque o meu pluviómetro decidiu não enviar dados.:angry:
Pelo menos a 18 dias que não chovia por estes lados e o mais provável é alguma aranha ter feito casa lá para dentro, tal como aconteceu na primeira vez que o pluviómetro deixou de funcionar. :lmao:

Mais logo o problema estará resolvido!

Aqui pela camacha choveu bem de noite tambem ...estive ainda agora no funchal e sol... depois subindo a expresso para a camacha estrada molhada... chego ao fim da expresso na rotunda estrada seca...uauuu que microclimas ehhehe... Agora que cheguei a casa tem chovido descontinuamente , mas quando chove da para molhar hehehe..ja tem poças de agua acumuladas na estrada

Bem...atualmente sigo com chuva desde a bocado até agora que tem chovido chuva fraca mas pelo menos molha hehehe e nos outros lados da ilha como vai?

Boa tarde,

Por aqui não chove, ainda não acumulei nada desde que deu início este domingo.

A chuva não quere saber nada da zona Oeste da Ilha, e é uma zona onde se encontram os grandes cultivos agrícolas da ilha.

As precipitações de ontem não foram mesmo nada democráticas.

Temp atual: 19,6ºC
HR: 49%
Precipitação acumulada desde às 00h: 0,0mm
O vento soprou com alguma intensidade entre 01h-02:30h da madrugada.
Tive uma rajada de 43,8km/h de NO
Atualmente o vento anda calmo.

Boa tarde

Até que enfim que alguma chuva já chegou à Madeira! :viva:

Por Ponta Delgada, um dia normal de primavera com sol, temp. 18º, humidade "baixa" de 64% e vento leve de oeste.

boa noite,

pela zona oeste da ilha terceira hoje o vento foi quem dominou todo o dia, o céu apresentou-se muito nublado, mas não choveu.
está prevista chuva para a madrugada de amanhã.

Secção da Madeira e Açores anda muito caminha:lmao::lmao:

Eu não venho para refilar e isto estagna :p

yTJYb.jpg

Tudo parece que a alta pressão vai bloquear a linha de instabilidade não trazendo qualquer chuva para os próximos dias a Ilha da Madeira, depois ficaremos sobre uma situação de AA onde será o tempo de Norte.