Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Verão de S. Martinho à vista com banhos de mar incluídos.

Temperaturas do ar de 30°C e mar a 24°C mais para o final da semana na costa sul da Madeira.

Screenshot-20241104-124348-Chrome.jpg

Linha de conveccao a passar aqui pelo Faial agora, chuva forte acompanhada de trovoada.
À chegada da convecção, o vento aumentou, surgindo algumas rajadas mais intensas.

Última edição:
Boas pessoal ...

Por aqui desde ontem ao fim do dia que se vislumbra nuvens extremamente ameaçadoras mas mais uma vez estamos a ser bafejados pela sorte pois o grosso da chuva anda no mar ...

Hoje temos mais um dia nublado ...

Todos falam que pode vir chuva mas até agora nada de relevante nem em vento nem em precipitação por agora ...

Boas pessoal ...

Por aqui desde ontem ao fim do dia que se vislumbra nuvens extremamente ameaçadoras mas mais uma vez estamos a ser bafejados pela sorte pois o grosso da chuva anda no mar ...

Hoje temos mais um dia nublado ...

Todos falam que pode vir chuva mas até agora nada de relevante nem em vento nem em precipitação por agora ...

A faixa de convecção é relativamente estreita. Sem radar é mais difícil de perceber, mas a precipitação está concentrada nesses núcleos convectivos.
Portanto, agora é que a frente está a passar por cá.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A faixa de convecção é relativamente estreita. Sem radar é mais difícil de perceber, mas a precipitação está concentrada nesses núcleos convectivos.
Portanto, agora é que a frente está a passar por cá.

Acabou a calma por aqui.

Chuva puxada a vento forte e trovoada forte também por aqui ...

Tempo tempestuoso ...

Impressionante

-> https://ocean.weather.gov/lightning/index.php?basin=North_Atlantic&geog=North&sat=IR&loop=On & https://www.star.nesdis.noaa.gov/GOES/sector_band.php?sat=G16&sector=na&band=EXTENT3&length=24&dim=0

Relembro que como não há estações de deteção de raios nem nas ilhas nem nas redondezas, qualquer registo tem uma enorme probabilidade de erro. Muito do que por aí se vê é inferência de satélite.

Há um detentos na Horta e outro na lagoa e pertencem à rede da blitzortung.