ijv
Cumulus
Significa entao que logo e durante a noite vamos ter actividade e percipitação pela madeira, bem hoje estou meio baralhado com isto desculpem podem me esplicar melhor as condiçoes
Alex isso quer dizer que vamos ter precipitação e trovoadas? pelos modelos não vejo nada, nem no IM...nem nos valores de cape e LI.
vamos ser atingidos por alguma celula?
A probabilidade é baixa mas existe... temos que ver a deslocação da instabilidade de Canárias e ver se existe uma interação com a inestabilidade mas a norte da Ilha da Madeira o seja os restos de instabilidade que afecto os Açores... Mas vamos lá ver, mas penso que por agora não se espera nada de relavante, vamos ver as próximas horas ditas interações, temos que olhar de vez em quando as imagens de satalite para fazer seguimento...
Se tal acontecer penso que já estará em fase de enfraquecimento....ou existe a possibilidade de ganhar mais actividade?
dentro das proximas horas , tipo até as 19h já podemos tirar conclusoes?
Alex isso quer dizer que vamos ter precipitação e trovoadas? pelos modelos não vejo nada, nem no IM...nem nos valores de cape e LI.
vamos ser atingidos por alguma celula?
Chuva obriga a realojamento na Fajã de Cima, ilha de S. Miguel
A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou o realojamento temporário de uma família da Fajã de Cima, cuja casa ficou danificada pela forte precipitação registada hoje de madrugada na ilha de S. Miguel.
A moradia em causa, habitada por um casal e dois filhos de cinco e 10 anos, foi inundada por lamas que atingiram cerca de um metro de altura, referiu fonte autárquica.
Segundo acrescentou a mesma fonte, a mesma casa registou outras quatro inundações no espaço de um mês, uma situação que tem a ver com a falta de escoamento de água num terreno que confina com o quintal respetivo.
Além de garantir o realojamento da família, a autarquia anunciou a realização de trabalhos para corrigir a situação.
Boa Tarde,
Esta noite cairam 37 mm no meu quintal aqui junto da Universidade, quando cheguei à EDA vi os estragos, pedras do tamanho de meloas arrastadas estrada abaixo, mal se via a estrada em alguns sítios.
Luís Guilherme.
Açores: Mau tempo provoca estragos em S. Miguel
A forte chuva que caiu em S. Miguel na noite de ontem na ilha de S. Miguel provocou estragos em residências na cidade de Ponta Delgada. Com efeito, o caudal de água verificado acabou por obrigar à intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, registando-se avultados prejuízos em moradias, nomeadamente no Caminho da Levada. A chuva arrastou muita lama que entrou em algumas casas, havendo quem tenha perdido quase a totalidade dos seus bens.
Também algumas artérias da maior cidade açoriana ficaram praticamente intransitáveis, condicionando em muito, esta manhã, o normal fluir do trânsito. Apesar do Instituto de Meteorologia prever que a chuva se irá manter ao longo da manhã, nos grupos Central e Oriental, a verdade é que, neste momento, em S. Miguel regista-se uma melhoria no estado do tempo.
Fonte: Jornal Diário