Knyght
Cumulonimbus
Bem significa que toda a animaçao mais intensa ca pelo arquipelago acabou?
Ficará alguma instabilidade mas creio que já nada de preocupante
Amanhã sol!
Bem significa que toda a animaçao mais intensa ca pelo arquipelago acabou?
Boa tarde
Continuo por cá com aguaceiros por vezes fortes e com intervalos de abertas. O vento sopra mais forte durante a passagem dos aguaceiros. O alerta amarelo para precipitação continua válido no arquipélago até às 20H:59M do dia de hoje.
A temperatura máxima neste momento situa-se nos 17 º C
É impressão minha ou os modelos parecem dar de novo chuva forte para os Açores a partir do próximo fim de semana em diante?
Tambem tive essa impressão vai estar mau tempo nos Açores e posteriormente na RAM. Até lá pode alterar-se mas é quase certo pelo menos 6 dias de chuva,resta saber se moderada/forte. Num dos modelos GFS no dia 30 a pressão está nos 990/994mb????
boa noite,
pela zona oeste da ilha terceira, continua o tempo instável mas com um aumento da intensidade do vento.
Amanhã a instabilidade deverá continuar, contudo para o resto da semana deverá ocorrer uma melhoria do estado do tempo. Depois para o fim de semana e para o inicio da próxima semana, apesar de estarmos longe, a chuva paraece que é inevitável, resta saber é qual a sua intensidade....mas vamos ter de aguardar para ver o evoluir da situação, pois torno a dizer que, ainda é demasiado cedo para qualquer previsão
Ainda é cedo mas os modelos retiraram precipitaçao das ilhas açorianas e colocaram muito mais precipitaçao na RAM.
Se realmente estes valores de precipitaçao se confirmarem vamos ter certamente complicações por cá, são alguns dias seguidos de precipiataçao intensa e persistente.
uma situaçao a ir acompanhando com atenção!
Além disso há a possibilidade ainda da precipitação escessiva não cair nem nos Açores e nem na Madeira porque também pode passar tudo ao lado, portanto como já foi referido acima, tenham calma e sigamos com atenção as sucessivas actualizações sem suposições levianas.
Bom dia,
Como referi no meu post apenas disse "SE"e mantenho..se verificarem-se estes valores teremos complicaçoes por n razões, uma delas obviamente os incêndios do Verão passado.
Não foi de forma alguma um post alarmista nem unma suposição levianaaté porque ainda faltam muitas horas e para mim, só acredito mesmo para aí 24h/48h antes do acontecimento.
acabo este post com a mesma frase do anterior:uma situaçao a ir acompanhando com atenção
Exatamente o que eu disse...é ir acompanhado..ninguém estava em pânico, penso que foi um mal entendido e assunto esclarecido e encerrado
Os açores este ano estão a ser visitados pelos furacões, já parece moda:
knight o sol de que falavas ainda não apareceu