Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Já na pratica a uns km a norte da ilha esta a parte mais ativa, portanto não será tão intenso o dito evento enunciado umas horas atrás pelos modelos, portanto considero que o aviso amarelo em precipitação é adequado, mesmo assim convem olhar pelo SO com o surgimento de algumas células que poderão causar precipitação um pouco mais intensas, durante a noite e inicio do dia de amanha.
 
Aguaceiros e trovoadas por vezes fortes acompanhados de rajadas de vento até 80km.h nas proximas 4 a 6h na RAM.

Um novo impulso associado a um maximo de vorticidade em altura deverá fazer a suz aproximação á RAM, gerando alguma actividade convectiva por vezes intensa..

Pela manhã um novo pico de instabilidade deverá criar alguma precipitação intensa, sendo que depois das 12h a situação tende a normalizar.
 
eEnhs.jpg


Mantenho os intervalos dos avisos.
 
Bom dia,

Depois de una noite com precipitação moderada e com picos fortes onde pelas 2:30, 04:40 e 6:10 aproximadamente onde se registaram os picos fortes de precipitação, já tenho acumulado desde às 00h, 20,2 mm.

O vento é moderado de SSO, mas tende de ser de O na última hora, registei uma rajada de vento pelas 02:32 h que foi de 66,3 km/h de O.

Continua a chover de momento fraco, já se consegue ouvir bem a ribeira junto ao prédio onde moro, e vai arrastado pedras...

Penso que os bons acumulados de concentram pelo SO da ilha, se compararmos com o leste.

Ontem fechei o dia com 19,1mm

Já hoje vou nos 20,2 mm.

Temp atual: 21,2ºC
Precipitação 20,2ºmm
Vento médio de SSO 24,6km/h com rajada que atingiu os 66,3km/h
Hr: 97%
 
Diario de Noticias Madeira

Chuva intensa alaga Monumental


As duas faixas junto à rotunda da Assicom ficaram inundadas
A chuva intensa que se fez sentir ao final da madrugada, causaram diversos problemas, sobretudo de escoamento de águas. Uma dessas situações ocorreu na Estrada Monumental, no final da ciclovia, junto à rotunda da Assicom.

As duas faixas de rodagem ficaram completamente alagadas, causado sérias dificuldades aos autobomilistas, sobretudo de veículos ligeiros, que ali circularam antes do amanhecer.