Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Trovoada épica e poderosa neste momento no Pico.
Já passou por aqui, mas lá, está surreal!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E continua. Também uma célula forte a chegar à Graciosa na zona Leste.

3c38V8d.jpg

Vi 2 raios que consegui identificar como positivos, um dos quais foi um dos mais potentes que alguma vez vi! Ocorreu na costa norte do Pico, diria que foi mais para os lados de São Roque.

Inicialmente começou a rasgar a nuvem na horizontal, tipo nuvem, nuvem, de seguida virou em direção ao solo fazendo um L, subitamente ergueu-se do solo um raio (ascendente) que se uniu ao descendente, quando se uniram, fez um clarão de tal forma intenso que me “queimou” temporariamente a vista!!! Quando fechava os olhos, via sempre a claridade do raio!
Durou um ou dois minutos este efeito!
O som, embora estivesse a ver de plateia, estando a poucas dezenas de km de distância, o som foi brutalmente alto!

Foi uma visão espetacular!!!

Ou muito me engano, ou deve ter ocorrido estragos em algum lugar!

Um amigo meu apanhou o raio em imagem!!!

0c77cff0da4cad7fba7345e5ce143c02.jpg

Vejam a potência deste amigo!! Fiquei meio cego até! Foi surreal! Momento exato da união dos 2 raios (ascendente e descendente)! Olhem a espessura daquilo!!

Um amigo meu apanhou o raio em imagem!!!

0c77cff0da4cad7fba7345e5ce143c02.jpg

Vejam a potência deste amigo!! Fiquei meio cego até! Foi surreal! Momento exato da união dos 2 raios (ascendente e descendente)! Olhem a espessura daquilo!!

Esta imagem é qualquer coisa de impressionante ...

Um dos registos mais épicos neste fórum na parte insular no que diz respeito a trovoada ...

Que enorme Tomahawk ...

Este é mais sério.

Este é mais sério.

Pois, era o que eu temia. Dadas as atuais condições meteorológicas, e a previsão de tempo excepcionalmente quente e seco até ao fim-de-semana, não sei se não seria prudente pedirem-se já reforços.

12.webp