Pronto Azor convenceste-me, a primeira ilha que vou visitar nos Açores é a ilha verde
.
Lol, olha se escolheres uma boa agência que faça bons pacotes turísticos tens a possibilidade de fazer um circuito turistico por bom preço e podes visitar as ilhas principais sem pagares mais por isso.
Tipo, a maior parte dos pacotes nos Açores abrangem as ilhas principais, S. Miguel, Pico, Faial e Terceira.
Claro que há outras ilhas que ficam de fora, e aí se as quiseres visitar vais ter de pagar um pouco mais, mas um dia que venhas, escolhe a altura de verão que é melhor. No Inverno as ligações marítimas cessam entre ilhas devido ao mau tempo e as viagens entre ilhas em dias invernosos geralmente apanha se valentes sustos lol..ja apanhei dos meus que nem te conto...fiz em 2008 uma viagem de barco da Terceira para a Graciosa que ia morrendo e uma viagem de aviao de S. Miguel para o Faial que pensava que o aviao ia cair no mar. Pouco faltou lol.
Há ligações aéreas e marítimas entre ilhas, se bem que eu prefiro sempre fazer de barco. Pra já é mais barato e sempre tens a possibilidade de tirar fotos a cachalotes, tartarugas, golfinhos, etc etc além de teres a possibilidade de veres de barco as melhores perspectivas das ilhas.
De avião para as ilhas vizinhas a meu ver é perca de dinheiro. É questão só de sentares o rabo no banco do avião e já estás aterrar na ilha vizinha, e ainda por cima é um balúrdio e falo da viagem de avião de S. Miguel para S.Maria ou vice versa, da Terceira para a Graciosa ou S. Jorge e vice versa, do Pico para o Faial ou vice versa, ou das Flores para o Corvo e vice versa.
Por isso, um dia que venhas para conhecer as ilhas mais pequenas, vai de barco (opinião e experiência pessoal)