Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2016

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O defeito de ter um anemómetro ultra-sónico é que só atualiza a velocidade de 5 em 5 minutos... Altura que mede a velocidade instantânea e receio bem estar a perder as rajadas mais fortes... 37km/h neste momento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Por aqui chove, acompanhado de ventos fortes!
Pelo que vi no telejornal, possibilidade de aguaceiros torrencialmente fortes e ocorrência de trovoada é o que está previsto para todas as ilhas do arquipélago dos Açores, mas com tudo isto, interessante que o ultimo aviso emitido pelo Ipma só estava alertando o G.O e o G.C para esse tipo de ocorrência.

LQU0Jor.jpg

Este tempo de facto anda esquisito... :maluco::calor:

LQU0Jor.jpg

Este tempo de facto anda esquisito... :maluco::calor:

Essa estação não tem estado propriamente 'saudável'. Tanto que está off hoje.

Como tal esses 37º... é melhor interpretar isso com um pacote - e não pitada - de sal.

Por aqui chove, acompanhado de ventos fortes!
Pelo que vi no telejornal, possibilidade de aguaceiros torrencialmente fortes e ocorrência de trovoada é o que está previsto para todas as ilhas do arquipélago dos Açores, mas com tudo isto, interessante que o ultimo aviso emitido pelo Ipma só estava alertando o G.O e o G.C para esse tipo de ocorrência.

Com o tempo já desconfio que o boletim meteorológico que é apresentado às 19:55 e depois às 20:30 é o mesmo que dá ao longo do dia (usando a saída das 00z). A saída das 12z do ECM está totalmente disponível às +-19h hora local. No IPMA os modelos estão disponíveis por volta das 21:30. Parece-me pouco tempo para gravar um novo boletim para aparecer no jornal da noite. Provavelmente só o fazem em condições urgentes (claro que posso estar enganado porque estou só a especular e não vejo os boletins meteorológicos ao longo do dia).

A previsão que publicaste e a previsão oficial no facebook do IPMA são muito diferentes (o que seria coerente com a utilização de saídas diferentes).

• Gosto
Reactions: TekClub
00a7220cb56442fba294a4384504ed0f.jpeg

Está mais quente de novo, mas está uma brisa agradável e pouca humidade. Finalmente, nas últimas 1/2 semanas houve dias insuportáveis... pelo menos para mim, os nossos colegas continentais convidariam-me a lá ter passado ontem e hoje :D

• Gosto
Reactions: Wessel1985
Foi isso que me deixou meio assustado em relação ao print que colocaste mais acima...

Na sequência dos posts das páginas anteriores, neve em São Caetano (Pico) e nas Furnas, resolvi participar na brincadeira com os 37º em São Miguel, desculpa se te meio que assustei, é que para quem quer ironizar 37º em São Miguel é igual aos 0º nas Furnas em Setembro.

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa