Seguimento - Agosto 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 15,0ºC
Tmax 24,1ºC

Céu pouco nublado e manhã fresca! Tão fresca que o orvalho cobria hoje de manhã os carros e... caramba! Não me lembro de ter visto tal coisa em Agosto na minha vida :lol: Apesar de tudo não registei assim uma mínima tão baixa... Pressão em 1018hPa

Tmin 15,6ºC

Já estive com 23,2ºC, mas agora tenho 22,6ºC

Debaixo do manto de nuvens altas começam agora a aparecer fractus na Serra, e umas nuvens, mais baixas e mais escuras a Oeste...

Só quando as vi é que me lembrei de ver as imagens de Satélite... estou espantado...:D:D

Humidade a 65%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 9,7 km/h

Mais uma imagem da dita, ainda ás 11:15:hehe:

satlite210820081115xz9.jpg

bom dia
Em que parte do mar e em que costa?

Se for a parte escura por detrás dos cirrus é a sombra dos respectivos em relação à perpendicular com o sol, também se vê no interior da peninsula.

Hum, pois essa linha começava para lá de Faro e percorria toda a zona Sotavento até aqui, prolongava-se em direcção a Leste, sempre junto ao mar:p Parecia uma forma de vapor que saia do mar:eek::p Foi isto que presenciei:confused: E agora que falas nessa sombra dos cirrus, epa, pois é capaz de ser, os cirrus encontravam-se um pouco mais a Leste quase a tapar o sol, é capaz de ser sim!!

E agora o céu está-se a encher de altocumulos que posteriormente e pelo que estou a ver, evoluirão para Cumulonimbus:w00t::rolleyes:

boas tardes...por aqui já se sente mais quente hoje a temparatura já chegou aos 30.1ºc com uma noite quente onde a minima chegou aos 18.7ºc neste momento temos por aqui algumas nuvens altas, mas para sw/s estão a começar a formar-se nuvens de desenvolvimento vertical, vento fraco de nw.

até já:thumbsup:

tambem estou espantado, nao estava nada a espera de apanhar um bicho desses na minha direcção

bom o que é certo é que está bastante abafado, o vento está fraquinho depois da ventania dos ultimos dias

o ceu esta nublado por nuvens de todos os tipos altas medias e baixas

altocumulos, cirrus, cirrustratos, cirrucumulos e ate uns cumulos a querem se desenvolver, mas nao sei nao

a festa deve de ir para o norte

27.3 graus depoisd e uma minima de 17.1

boas tardes...por aqui já se sente mais quente hoje a temparatura já chegou aos 30.1ºc com uma noite quente onde a minima chegou aos 18.7ºc neste momento temos por aqui algumas nuvens altas, mas para sw/s estão a começar a formar-se nuvens de desenvolvimento vertical, vento fraco de nw.

até já:thumbsup:

Desta vez até estamos com as temperaturas mais ou menos próximas...

Mínima de 18,8ºC

Actual de 30,6ºC

Céu com alguns cirros e nimbos... vento nulo a muito fraco.

Boas

Estou na linha dessas nuvens todas e o que posso dizer é que o céu está todo branco mas a SW está muito escuro cor de trovoada :shocking:

Vou neste momento com 27,1ºC, 44%HR, 1019 hpa e vento nem se sente está um bafooo :hehe:

Como é logico destas formações, e tal como o Vince deu a explicação no outro tópico(previsões e alertas) esta formação que entra pelo sudoeste de Portugal se der 0.5 mm aqui onde vivo, já será uma festa,e toda a humidade que convergiu da ITHZ(grande parte dela) está a dissipar-se nos niveis médios baixos da atmosfera.

Neste momento céu nublado com cirrus estratos,e vento moderado de NO(contrário á deslocação da massa nublosa em questão).

A Serra já esteve encoberta por fractus, mas agora estes dissiparam-se:hehe:
Já estive com 21,1ºC, mas agora tenho 22,4ºC

Humidade a 66%
Pressão a 1017 hPa

Duas fotos de há pouco...

10728zb8.jpg

10729fx4.jpg

Imagem se Satélite das 12:45

satlite210820081245gd3.jpg