Seguimento Ásia 2013

Ultima semana de temperaturas positivas na capital da Mongolia semana que vem as maximas devem comecar a -3c.

E nas cidades do extremo sul da Russia oriental deve comecar a nevar.

As temperaturas em Vladivostok devem chegar aos 3c na semana que vem.

O continente Asiático terá severas quedas nessa semana, que e a transicao para o frio extremo que esta a vir.

E tudo isso deve reflectir no clima japonês também.

Hokkaido esta com previsoes de bastante frio para semana que vem

O clima ainda continua totalmente desregulado no Japão. As temperaturas estão como se tivesse no começo de verão, e ainda esta muito húmido.

Essa semana o recorde de calor de Outubro ja foi quebrado 2 vezes e tivemos uma máxima de 30.4c, Essa foi a maior temperatura já registrada em Outubro.

E ainda o calor deve continuar amanha são previstos 29c e mormaco:huh:

As temperaturas ainda não tiverao aquela queda brusca característica de outubro. O clima esta como se fosse começo de setembro.

Vendo Nagano hoje e comparando com 8 anos atrás nem parece o mesmo estado.

A mudança foi tão brusca em apenas 8 anos que eu fico me perguntando como vão ser os próximos 10 anos :calor:

Hoje o Tempo foi chuvoso devido a proximidade do tufao (que ja virou depressão 992hpa).

Os extremos hoje forao de 21/18c e sigo com 20c as 18hrs tempo nublado e montanhas bem nítidas.

25/18c forao os extremos de hoje mais um dia bem acima da media ventou forte o dia todo e os alpes estao bem nitidos.

O ceu foi bem azulado com poucas nuvens.

Porem uma frente fria esta se aproximando e chovera moderado anoite. Amanha o tempo deve ficar mais fresco, mais depois de amanha deve chegar a 7c de minima em minha cidade.

Contrastando fortemente Hokkaido apos a passagem da frente fria tera uma forte entrada do norte. A cidade de Shumarinai(255m 44N),Hokkaido, Tera na semana que vem diversos dias de chuva e extremos de 9/1c podendo ocorrer neve de madrugada

7,3cfoi a minima de hoje em minha cidade o tempo continua bem claro e vento moderado.

O céu esta bem azul típico de outono.

Agora a 11:30 fazem 18c.

A frente fria que passou ontem causou neve nas montanhas mais altas nos Alpes do norte(Nagano).

Mais para semana que vem muita chuva devera cair principalmente devido a uma vaga de frio empurrada pela alta da Sibéria, que se intensificara e causara uma forte frente fria e ainda teremos o tufão n26 que se aproxima.

A vaga de frio será tão intensa que em boa parte do norte do Japão(Hokkaido) teremos previsão de nevasca e ventos fortes para depois do dia 16.

Para dia 14 as isobaras estarão bem estreitas por quase todo o extremo oriente da Ásia resultado do intensificar da alta da Sibéria

Temperatura despencando em todo o estado de Nagano muitas cidades ja estao com temperaturas abaixo de 5c.

Nobeyama kogen,Nagano(1220m 36N) faz 1.7c(temp. mais baixa do Japao nesse momento) agora 21:50.

teremos novamente temperaturas negativas de madrugada nas cidades mais altas de Nagano.

Aqui em minha cidade ainda temos 12c mais o tempo esta bem claro e a temperatura esta despencando rapidamente.

Os extremos de Nobeyama forao de 14/-0.5c Muito parecido com as temperaturas de janeiro em Tokyo

O povo Mongol já começa a ser massacrado. :cold:

A capital teve hoje o "primeiro dia" com extremos térmicos negativos.
-0,5ºC / -10,3ºC

Temperaturas minimas de hoje:

313rcyp.jpg

Sigo em Nagano sob forte chuva os extremos de hoje forao de 15/11c e choveu ate agora 20mm.

No momento venta a 6m/s e teremos uma madrugada chuvosa ate amanha sao esperados chover 60-70mm.

Os ventos do tufao nao vao chegar a ser forte aqui na regiao devido as barreiras dos alpes mais sao esperadas rajadas de ate 60km/h.

Depois da passagem da tempestade uma vaga de frio deve chegar derrubando as temperaturas no estado, sao esperadas temperaturas de 0c nas cidades mais altas (1200m~)

Em muitas cidades de Hokkaido a aproximacao do tufao esta causando severas tempestades de neve!

E muito estranho ja que tufoes sao lembrados como eventos tropicais mais como a alta da siberia ja esta bem forte e o tufao esta puxando mais vento do norte devido sua posicao, esta ocorrendo este evento raro.

Na cidade de Takinoue,Hokkaido(165m 44N) esta caindo 2mm/h e faz -0.5c a precipitacao cai em forma de neve e ja se acumula no chao.

Em Nagano venta forte do nordeste e muitas nuvens densas estao sob a minha cidade pela baixa temperatura e a entrada de uma massa de ar frio presumo que nevara nos alpes(3000m).

Sigo com 14c a maxima foi de 18 e a minima de 13

Nagano segue tambem com dias bem sombris hoje 4:20hrs da tarde o sol ja se punha atras dos alpes o mes que escurece mais cedo e novembro.

Os extremos de hoje forao de 7/17c

Agora faz 13c as 18:40.

Nuvens altas cobrirao a maior parte do tempo

Nessa semana teremos muitos dias nublados e a temperatura ainda continuara bem acima do normal segundo as previsoes.

Em minha cidade ainda nao chegou a 0c nem um dia ainda isso normalmente acontece nos primeiros 10 dias de outubro.

E tambem ainda nao nevou nos alpes normalmente comeca nevar nos primeiros 15 dias de outubro.

O clima ainda esta com calor acima da media. Mais novembro e sempre o mes que esfria bastante ano passado nevou na primeira semana de novembro.

Esse ano porem as temperaturas de verao acabarao nao faz 2 semanas...

Ultima semana de temperaturas amenas, para semana que vem as temperaturas vao ficar entre 14/7c aqui em minha cidade e nas regiões altas do estado sao esperadas temp. entre 10/3c.

Hoje ainda teve tempo claro a tarde nuvens e temperaturas bem outonais os extremos forao de 19/11c.

Amanha chovera e na semana toda ficara chuvoso o tempo, sexta feira deve chegar o tufao N27 e logo depois teremos uma potente entrada de norte potencializada pela alta da siberia.

As temperaturas deverao ainda estar um pouco acima da media ate antes de entrar a massa de ar frio siberiana

Nagano segue com temperatura agradaveis os dias tem sido muito nublados e chuvosos com muitas estratos.

Hoje foi de 18/13 bem incomum para a época, sexta e sábado deve chegar o tufao N27 mais passara meio longe do Japão (central). Mais mesmo assim as temperaturas vao se elevar e e experado chuvas intensas na cidade