Urupema/SC -7,7ºC
Fotos: Marília Oliveira
Boa noite!
Acabei de me cadastrar aqui esses dias.
Sou brasileiro e moro na cidade de São Paulo.
Participo também do Fórum Brasil Abaixo de Zero (ou BAZ) e lá estou como Daniel Veloster.
Desde domingo que um bloqueio atmosférico atua sobre o centro do Brasil e devido à isso, essa semana tem estado seca aqui em SP. É também por causa desse mesmo bloqueio que estamos presenciando novamente esse episódio de chuva excessiva em área do sul do Brasil.
À partir do final de semana esse bloqueio será vencido e assim, a frente fria chegará em São Paulo, só não trará quase nada de chuva, tanto na capital quanto no principalmente no interior. Apenas o litoral que terá maiores chances de chuva.
Oi! pois seja muito benvindo!...........eu moro no interior alentejano numa cidade chamada Estremoz, mas faço minha vida entre SP e Portugal!.............Por aqui estamos começando o Verão mas tem estado muito "atípico" com dias de muito calor e outros mais frescos inclusive com chuva o que não é muito comum nesta época do ano! Agora a temperatura é de cerca de 22,8º o céu esta limpo e vento fraco! abraço
Agradeço pelas boas vindas!
Às vezes é bom ter uma chuva fora de época.
Já os primeiros dias de inverno aqui em São Paulo têm tido temperaturas altas (exceto sábado passado) pra época do ano durante a tarde e mínimas não tão baixas!
Junho costuma ser um mês de pouca chuva. Só que este está ainda mais seco e temos por enquanto apenas 9,7 mm de chuva acumulada contra uma média de 51 mm e tudo indica que este mês fechará assim mesmo.
Ano passado e 2012 tivemos mais chuva que o normal aqui em junho.
Eu cheguei anteontem de SP e realmente o tempo esteve seco e temperatura bem agradável, se bem que pouco sol excepto na Segunda -Feira!
De ferias na Praia Verde Castro Marim................refrescou bastante o tempo...agora céu limpo um vento de sudoeste e temperatura de 28,1º............