Seguimento Europa 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Devem tratar-se de erros.
O mapa de descargas do IM não mostra nada disso.
E aquela linha de descargas que vai de Dublin a Moscovo, é no mínimo muito estranha. Será uma rota de aviões? :p

Obrigado André.
Eu tb vi o mapa do IM.
Conheces outros sites de descargas europeias?
Eu costumo usar o MeteoX e frequentemente vejo estas anomalias.

Gostava de confirmar se são mesmo erros ou se é alguma coisa fora do vulgar.
Ora em Portugal descargas é algo que não ocorre todas as semanas, mas aqui na Europa Central há muito mais trovoadas portanto dá para tirar esta dúvida rapidamente.

Havia uma coisa em comum com ambas as "linhas": quer a de Portugal, quer a que ia até Moscovo, eram ambas coincidentes com bandas de nuvens altas, como se vê no satélite.

Aqui, em Viena reporto os dois últimos dias.

Ontem, céu encoberto por nuvens altas, altostratos, e vento moderado de SO,
Min 17, Max 25

Hoje, céu completamente coberto e escuro por estratos, aguaceiros fracos, vento fraco de SO
Min 18, Max 20

Obrigado André.
Eu tb vi o mapa do IM.
Conheces outros sites de descargas europeias?
Eu costumo usar o MeteoX e frequentemente vejo estas anomalias.

Gostava de confirmar se são mesmo erros ou se é alguma coisa fora do vulgar.
Ora em Portugal descargas é algo que não ocorre todas as semanas, mas aqui na Europa Central há muito mais trovoadas portanto dá para tirar esta dúvida rapidamente.

Havia uma coisa em comum com ambas as "linhas": quer a de Portugal, quer a que ia até Moscovo, eram ambas coincidentes com bandas de nuvens altas, como se vê no satélite.

Assim de repente só estou a ver o euclid, que te dá as descargas em "tempo real". :)
Históricos de toda a Europa, não estou a lembrar-me de nenhum.

Veterano ainda me partia a rir se nevar na Estrela em setembro :lol:

Então...

Analisemos bem as coisas.Em Setembro é quase impossível, mas lembro-me que no ano passado muitos turistas foram surpreendidos pela neve que caiu em Outubro e Novembro..

Já falta pouco!!!:w00t:

Então...

Analisemos bem as coisas.Em Setembro é quase impossível, mas lembro-me que no ano passado muitos turistas foram surpreendidos pela neve que caiu em Outubro e Novembro..

Já falta pouco!!!:w00t:

O que aconteceu no final de Outubro, sendo um fenómeno raro, duvide que volte a acontecer. Mas em Novembro já é normal nevar na Serra da Estrela e não só...

Por cá e agora:

imageashxf.gif

Existem duas frentes(setas a verde) na Europa neste momento e um pequeno grande foco de convecção no Norte de África.

:confused:Também acho estranho, principalmente reparando que a amplitude térmica não foi pequena - a mínima foi de 18,1ºC...

Não sei se te lembras, mas foi naquela altura que se desenvolvia uma supercélula sobre Sicília, que se desenvolveu durante a amanhã.
Mesmo assim, pode perfeitamente ser possível a mínima e máxima, não te esqueças das coisas que aqui acontecerem na altura do meio do mês de Agosto: em Viseu tive 19.xºC e 35.0ºC no dia x de Agosto.

Portanto, não em espanta muito.

O que acho mais estranho é a quantidade de precipitação!!!

Estupendo:shocking:! Isso deve ter infelismente, causado imenso estragos, certo?

Vê-se logo pelas imagens que em Alicante foram provocados muitos danos material, pelo menos, nos vidros dos carros na imagem, mas ao certo não sei qual a amplitude dos estragos materiais, e se houve outro tipo de danos...:(

Mas, onde fica ao certo... Alicante?:unsure:

Parece que o sul de França já regressou há normalidade, depois das fortes tempestades dos últimos dias.:pray:

Para ver bem está o sistema ciclónico, situado uns quilómetros a W da Islândia, com uma certa rotação no centro...:w00t::shocking:

Estado
Fechado para novas mensagens.