Seguimento Europa 2009

Estado
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Vinte e um mortos é o novo balanço oficial das vítimas do desabamento de terras, provocado pelas chuvas torrenciais, que se abateram na região de Messina, na Sicília.

Tendo em conta as pessoas ainda desaparecidas, as autoridades da região admitem que o balanço possa chegar à meia centena de mortos.

Os habitantes de Messina, não escondem o desalento: “Perdemos tudo, a nossa loja, tudo. Temos sorte por estar vivos.. agora estamos a tentar salvar o que podemos… Depois, teremos que recomeçar.

“Fomos salvos por milagre. Salvámo-nos mas perdemos tudo, documentos, tudo…

O desalento dá muitas vezes lugar à ira por não ter sido evitada esta tragédia anunciada. Na região, aponta-se o dedo às autoridades locais e nacionais pelo desrespeito das normas de construção e os abusos do sector imobiliário.

O presidente, Giorgio Napolitano, visitou hoje o local da tragédia. Por seu lado, Silvio Berlusconi adiou a visita também prevista para este sábado e deverá apenas sobrevoar a região amanhã.

Fonte: Euronews

Na Itália a tragédia é apontada ao sector imobiliário, é o deixar construir em todo o lado, depois chove demais e acontece a tragédia.

Segundo os dados da Ogimet em Messina foi cerca de 120 mm.:unsure::shocking:
 
Ainda há algumas descagas em Itália, e perto de Malta:



O mais estranho é este valor de -19ºC:eek: em Santa Georgia:

 
Onde é?

Nos States neva no Montana.;)

Filandia

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Record historique de température en Suisse

La Suisse a vécu sa nuit d'octobre la plus chaude depuis le début des mesures en 1910. Des températures de 16 à 20 degrés ont été enregistrées. Coire détient la palme avec 20 degrés. Suivent Berne, St-Gall et Payerne (VD) avec 19, Zurich 18,8 et Genève 18. Il a fait moins chaud au sud des Alpes qu'au nord: au Tessin, le thermomètre a oscillé entre 15 et 17 degrés.
Selon Meteonews, le foehn dans les vallées alpines, le vent du sud-ouest sur le Plateau et la couverture nuageuse accrue sont responsables du phénomène. Cela a évité la déperdition de chaleur et produit un effet de serre.
Mercredi avait été le jour d'octobre le plus chaud depuis près de 30 ans, avec des températures dépassant les 29 degrés.

La sécheresse affecte fortement le trafic fluvial du Rhin

Le transport de marchandises par voie fluviale sur le Rhin subit les conséquences du bas niveau des eaux et de la sécheresse de ces dernières semaines. Il n'est plus possible de charger que 20 à 25% des capacités des bateaux en moyenne.
Le Rhin est canalisé sur la plus grande partie de son cours français, ce qui permet une navigation normale. En aval, la navigation est tributaire du débit. S'il est faible, la hauteur d'eau est moins importante et les bateaux ne peuvent pas être chargés à plein. Pour acheminer l'ensemble d'une cargaison, il faut alors affréter plus de bateaux. De fait, les écluses de Gambsheim (Bas-Rhin) ont recensé 75 bateaux par jour en septembre 2009, contre 61 bateaux pour le même mois en 2008.
D'habitude à cette période, il est habituel de perdre 10 à 15% de capacité de chargement, contre 75% actuellement. 25% à 50% de la marchandise ont été transférés au trafic routier ou ferroviaire.
Le débit du fleuve était mardi de 450 à 500 m3 par seconde, contre 1.000 m3 par seconde normalement dans la période de basses-eaux qui s'étend de septembre à novembre.Le seuil d'alerte a été atteint courant septembre, ce qui n'est pas rare en période de basses-eaux, mais cela ne dure pas des semaines. Les professionnels comptent sur les pluies d'octobre et novembre pour renforcer le débit du Rhin.
La sécheresse la plus importante sur le Rhin ces dernières années remonte à 2003. Le débit à Strasbourg était alors descendu jusqu'à 230 m3 par seconde.

Catastrophes Naturelles
 
Record historique de température en Suisse

La Suisse a vécu sa nuit d'octobre la plus chaude depuis le début des mesures en 1910. Des températures de 16 à 20 degrés ont été enregistrées. Coire détient la palme avec 20 degrés. Suivent Berne, St-Gall et Payerne (VD) avec 19, Zurich 18,8 et Genève 18. Il a fait moins chaud au sud des Alpes qu'au nord: au Tessin, le thermomètre a oscillé entre 15 et 17 degrés.
Selon Meteonews, le foehn dans les vallées alpines, le vent du sud-ouest sur le Plateau et la couverture nuageuse accrue sont responsables du phénomène. Cela a évité la déperdition de chaleur et produit un effet de serre.
Mercredi avait été le jour d'octobre le plus chaud depuis près de 30 ans, avec des températures dépassant les 29 degrés.

La sécheresse affecte fortement le trafic fluvial du Rhin

Le transport de marchandises par voie fluviale sur le Rhin subit les conséquences du bas niveau des eaux et de la sécheresse de ces dernières semaines. Il n'est plus possible de charger que 20 à 25% des capacités des bateaux en moyenne.
Le Rhin est canalisé sur la plus grande partie de son cours français, ce qui permet une navigation normale. En aval, la navigation est tributaire du débit. S'il est faible, la hauteur d'eau est moins importante et les bateaux ne peuvent pas être chargés à plein. Pour acheminer l'ensemble d'une cargaison, il faut alors affréter plus de bateaux. De fait, les écluses de Gambsheim (Bas-Rhin) ont recensé 75 bateaux par jour en septembre 2009, contre 61 bateaux pour le même mois en 2008.
D'habitude à cette période, il est habituel de perdre 10 à 15% de capacité de chargement, contre 75% actuellement. 25% à 50% de la marchandise ont été transférés au trafic routier ou ferroviaire.
Le débit du fleuve était mardi de 450 à 500 m3 par seconde, contre 1.000 m3 par seconde normalement dans la période de basses-eaux qui s'étend de septembre à novembre.Le seuil d'alerte a été atteint courant septembre, ce qui n'est pas rare en période de basses-eaux, mais cela ne dure pas des semaines. Les professionnels comptent sur les pluies d'octobre et novembre pour renforcer le débit du Rhin.
La sécheresse la plus importante sur le Rhin ces dernières années remonte à 2003. Le débit à Strasbourg était alors descendu jusqu'à 230 m3 par seconde.

Catastrophes Naturelles



Desculpa-me, mas não percebi o que se passou...:unsure:
 
Record historique de température en Suisse

La Suisse a vécu sa nuit d'octobre la plus chaude depuis le début des mesures en 1910. Des températures de 16 à 20 degrés ont été enregistrées. Coire détient la palme avec 20 degrés. Suivent Berne, St-Gall et Payerne (VD) avec 19, Zurich 18,8 et Genève 18. Il a fait moins chaud au sud des Alpes qu'au nord: au Tessin, le thermomètre a oscillé entre 15 et 17 degrés.
Selon Meteonews, le foehn dans les vallées alpines, le vent du sud-ouest sur le Plateau et la couverture nuageuse accrue sont responsables du phénomène. Cela a évité la déperdition de chaleur et produit un effet de serre.
Mercredi avait été le jour d'octobre le plus chaud depuis près de 30 ans, avec des températures dépassant les 29 degrés.

La sécheresse affecte fortement le trafic fluvial du Rhin

Le transport de marchandises par voie fluviale sur le Rhin subit les conséquences du bas niveau des eaux et de la sécheresse de ces dernières semaines. Il n'est plus possible de charger que 20 à 25% des capacités des bateaux en moyenne.
Le Rhin est canalisé sur la plus grande partie de son cours français, ce qui permet une navigation normale. En aval, la navigation est tributaire du débit. S'il est faible, la hauteur d'eau est moins importante et les bateaux ne peuvent pas être chargés à plein. Pour acheminer l'ensemble d'une cargaison, il faut alors affréter plus de bateaux. De fait, les écluses de Gambsheim (Bas-Rhin) ont recensé 75 bateaux par jour en septembre 2009, contre 61 bateaux pour le même mois en 2008.
D'habitude à cette période, il est habituel de perdre 10 à 15% de capacité de chargement, contre 75% actuellement. 25% à 50% de la marchandise ont été transférés au trafic routier ou ferroviaire.
Le débit du fleuve était mardi de 450 à 500 m3 par seconde, contre 1.000 m3 par seconde normalement dans la période de basses-eaux qui s'étend de septembre à novembre.Le seuil d'alerte a été atteint courant septembre, ce qui n'est pas rare en période de basses-eaux, mais cela ne dure pas des semaines. Les professionnels comptent sur les pluies d'octobre et novembre pour renforcer le débit du Rhin.
La sécheresse la plus importante sur le Rhin ces dernières années remonte à 2003. Le débit à Strasbourg était alors descendu jusqu'à 230 m3 par seconde.

Catastrophes Naturelles

Mas afinal qual foi a temperatura batida na Suíça? Foi de 19ºC ou de 29ºC? E o que é "sécheresse"?
 
Ce qui se passe c'est: :D

A Suíça viveu sua noite de Outubro mais quente desde o início dos valores medidos em 1910. Temperaturas de 16 para 20º foram registadas. Coire foi a mais alta com 20º. Seguem Berna e Payerne com 19º, Zurique 18,8º e Genebra 18º. Fez menos calor no Sul dos Alpes do que ao norte: Em Tessin, o termómetro oscilou entre 15 e 17º.
De acordo com Meteonews, o foehn nos vales alpinos, o vento do sudoeste com a cobertura nebulosa acrescida são os responsáveis pelo fenómeno. Este efeito evitou a perda de calor e produziu um efeito de estufa. Quarta-feira tinha sido o dia de Outubro mais quente desde há quase 30 anos, com temperaturas que excederam os 29º.

A seca afecta fortemente o tráfego fluvial do Reno, o transporte de mercadorias por via fluvial sobre o Reno devido às consequências do baixo nível das águas e a seca destas últimas semanas. Não é possível carregar mais do que 20 à 25% das capacidades das embarcações em média. O Reno é canalizado na maior parte do seu curso no lado francês, o que permite uma navegação normal. A jusante, se os níveis da altura de água forem muito baixos, é importante que as embarcações não sejam carregadas até ao limite máximo. Para completar o conjunto de uma carga, é necessário então fretar mais embarcações. De facto, as comportas de Gambsheim contaram 75 embarcações por dia em Setembro de 2009, contra 61 embarcações para o mesmo mês em 2008. Geralmente neste período, é habitual perder 10 à 15% de capacidade de carregamento, contra os actuais 75%. 25% a 50% da mercadoria foram reencaminhados para o tráfego rodoviário ou caminho de ferro.

O débito do rio era terça-feira de 450 para 500 m3 por segundo, contra 1.000 m3 por segundo normalmente no período de menores índices que se estende de Setembro a Novembro. O limiar de alerta foi atingido agora em Setembro, o que não é raro em período de águas baixas, mas não dura mais do que algumas semanas. Os profissionais contam com as chuvas de Outubro e Novembro para reforçar o débito do Reno.
Os níveis de seca mais importantes sobre o Reno estes últimos anos remonta à 2003. O débito em Estrasburgo neste período tinha descido até à 230 m3 por segundo.

Pelo menos foi isto que entendi... ;)

ah! "sécheresse" é um termo aplicado em condições de seca considerada preocupante, portanto basicamente é seca!
 
E continua a tendencia dos ultimos anos para temperaturas anormalmente altas nos meses de Outono da Europa Central.
Mas os modelos prevem já as primeiras neves (e temperaturas à volta dos 0-10ºC) para daqui a uns dias...

Muito obrigado pela tradução;). Realmente muito calor, 20ºC de mínima em Setembro nos Alpes:surprise:!
 
E continua a tendencia dos ultimos anos para temperaturas anormalmente altas nos meses de Outono da Europa Central.
Mas os modelos prevem já as primeiras neves (e temperaturas à volta dos 0-10ºC) para daqui a uns dias...

Em Breuil-Cervina, ontem nevava com -2ºC, mas em Zermatt, a uns km a Norte nem chovia sequer, e havia a previsão de melhoria do tempo...
 
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