Seguimento Europa 2010

Amanheço com céu ligeiramente nublado e vento bem forte de noroeste. Temperaturas à volta dos quatro. Em teoria, por causa do ar seco, poderia cair um aguaceiro de neve, mas ainda não caíu precipitação nenhuma. Aguardo a chegada de mais nuvens

As previsões oficiais continuam a insistir com mais chuva que neve para os próximos dias. Mas os modelos dizem o contrário.

Céu agora mais nublado depois de uns bons períodos de sol de manhã.

Temperatura nos 6 graus e caem de vez em quando alguns flocos de neve, perdidos no vento.

Acham estranho? Eu não.

O forte vento de noroeste arrasta os flocos de longe, além de com a baixa humidade, os flocos tendem a não derreter. A sensação térmica é de zero graus.

Por outro lado, já tive dias com temperaturas negativas e chovia, a chamada "freezing rain", temperaturas altas na atmosfera e negativas ao nível do solo e do ar da cidade. Esta naturalmente formava "esculturas" de gelo horas mais tarde.

agora começa a pingar.... arr
esta vaga de frio está a desiludir.... ainda está muito alta a temperatura (6 graus) afinal por vezes neva cá em outubro, e agora nem sequer ainda nevou e já estámos em finais de novembro...

Muito bom dia.

Mais um dia FRIO com ceu nublado e algum vento fraco.

Sigo com:

Temperatura 2.8 °C
Vento 4 mph WNW (282°)
Humidade 88 %
Barometro 1003 mB Estavel
Temperaturas
Max 2.8 °C as 13:43 Min 0.0 °C as 6:39 :cold:
Vento
Max 15 mph as 8:13 Min 3 mph as 6:16

Por aqui segue uma tarde de vento gelado.
Apesar da temperatura de cinco, ora caem uns pingos, ora por vezes uns flocos mas muito poucos.

Céu bastante cinzento.
E o vento é mesmo frio e forte de norte/noroeste

Algete hoje

-Minima veiga do rio Guadalix: -0,5 ºC

Capitais próximas (minimas)

- Madrid-Barajas:............................ 0,4 ºC
- Madrid-Puente de los Franceses: -2,7 ºC (ontem). Hoje (09:00 hora portuguesa): -0,6 ºC. Amanha a minima verdadeira de hoje
- Guadalajara:............................... -1,1 ºC

As minhas vilas (minimas)

- Mahide (Zamora):................ -4,7 ºC
- Buitrago-Peñalta (Madrid):... -2,7 ºC
- Buitrago-DGT (Madrid):........ -4,0 ºC
- Rascafría-Ontalva (Madrid):. -3,8 ºC

Outras localidades (mínimas)

- Das (Girona, 1097 m. ):.......................-8,4 ºC

Primeira neve caiu esta noite aqui e 25mm precipitação

E neve tambem, mas não fui muito e com temperaturas de +2 C. But its a start..Como podem ver ca, isto fui aos 22 horas em frente da minha casa:

22112010244328.jpg

As previsões estão sem segurança...-6 ate -8 C como tmax na Holanda (minha cidade tambem) alguns dias? O modelo Hirlam e ECMWF indicam isto.

What was funny is that only my city in the SW had snow with 1,6 C. Others had rain and temperatures of 3-4 C. Than, in the utmost northeast they had real snow staying on the ground.

Winschoten (Groningen):
211120102431430.jpg