Seguimento Europa 2010

Bom Dia

Cairam durante a madrugada 10cm de neve,um pouco aquem do esperado.
Neste inicio de manha o céu apresenta-se muito nublado com abertas,neste momento cai aguaneve..
A temperatura subiu bastante e esta nos 1,2°C.
Temperatura demasiada alta para que caia apenas neve.A neve vai
derretendo aos poucos.

Volta a nevar,tempestade de neve repentina :D :D
Impressionante!Nao se ve nada a 10metros.Temperatura em queda,0,4°C

Abranda um pouco,10 minutos de neve torrencial :D
http://www.hb9bza.net/netcam/netcam1.jpg

Apesar de já estar em Portugal, fico espantado com as temperaturas em Viena.
-13ºC de mínima na cidade, -21ºC em alguns pontos dos arredores!!

Muito frio, o recorde oficial da cidade é -22ºC

Bom dia. Noite com muito frio em Espanha. Por primeira vez este inverno, uma capital provincial baixou de -10ºC. Foi Teruel, que atingiu -10,8 às 08:00.

Agora as temperaturas são mais temperadas. Às 14:00 segundo AEMET.

A Coruña 10,2ºC
Santander 8,4ºC
Barcelona 8,7ºC
Valencia 16,4ºC
Sevilla 9,5ºC (muito frío para esta cidade)
Madrid 3,0ºC (no aeroporto 5,4ºC, e con mínima esta noite de -6,0ºC)
Teruel 1,3ºC (temperatura às 12:00, o dado das 13:00 e 14:00 aínda nao saiu).

Por terras de sua majestade também neva em vários pontos.

Aqui uma imagem da Trafalgar Square em Londres, onde já é apreciável o branco elemento, que tem caído sob a forma de aguaceiros:

image2yng.jpg

Fonte: CamVista.com

Para a capital inglesa a previsão é de -1ºC de máxima e -7ºC de mínima! :cold:
Mas amanhã as previsões ainda apontam para mais frio e queda de neve.

A minha prima disse-me que hoje tem estado a nevar bastante em Pisa.

Nem mais :thumbsup:, aqui ficam as "provas":

webcampisa17dez10.jpg

Fonte: Comune di Pisa

pisacam.jpg

Fonte: MeteoPisa

Neste link podem ver o uma animação do dia e assistir assim à queda de neve, pouco usual neste conhecida cidade italiana!

Neste momento por lá 1,3ºC e que é também a máxima da cidade até ao momento.

Mínimas hoje :cold::cold::cold:

Algete

- A minha casa:.............. -7,0 ºC
- Veiga do rio Gudalix:... -8,4 ºC

As minhas vilas

- Mahide (Zamora):................... -13,0 ºC
- Villardeciervos (Zamora):......... -5,3 ºC (mínima horária. Faltam dados)
- Buitrago-DGT (Madrid):........... -11,7 ºC
- Buitrago-Peñalta (Madrid):...... -9,9 ºC
- Rascafría-Ontalva (Madrid):.... -15,0 ºC

- El Paular-Rascafría (Madrid):... -9,9 ºC (ontem)

Madrid

- Madrid-Barajas:............................... -6,0 ºC
- Madrid-Ciudad Universitaria:........... -6,7 ºC (mínima horária). Finalmente ontem: -6,2 ºC

- Madrid- Puente de los Franceses:... -8,2 ºC (ontem). Hoje às 10:00: -8,6 ºC; amanha, a mínima verdadeira

Cabe destacar también entre las capitales de provincia Teruel con -11,0 ºC de mínima finalmente, el segundo registro inferior a -10 ºC en lo que llevamos de mes en dicha ciudad en estación oficial. El otro fue de -10,1 ºC en la estación del SIAR de Teruel-Barrio de San Blas el pasado 4 de diciembre.

En cuanto a temperaturas diurnas en capitales de provincias destaca Burgos que a las 13:00 horas seguía con -0,2 ºC tras una mínima de -5,6 ºC.

También son destacables valores en torno a los -8 y -9 ºC a escasos 200 m. en distintos lugares de la geografía española:

- Tamarite de Litera (ontem, Huesca, 218 m):... -8,2 ºC
- Vall d'Alba (hoje, Castellón, 252 m.):............... -8,7 ºC

Boas noites. Ja baixando as temperaturas de novo por aquí, mas acho que não vão baixar esta noite como a de ontem. Agora na minha cidade 9ºC.

A tarde foi muito mais temperada. Teruel depois dos -11ºC subia ao longo da tarde até alcançar 12ºC :eek:
http://www.aemet.es/es/eltiempo/obs...arn&l=8368U&w=0&datos=img&x=h24&f=temperatura

De Burgos AEMET não da o dado, mas ao longo da tarde superou os 0ºC com certa margem.

De Burgos AEMET não da o dado, mas ao longo da tarde superou os 0ºC com certa margem.

2,5 ºC de máxima en Burgos tras una mínima de -5,7 ºC. ;) Más que notable diferencia con Teruel.

En zonas navarras a similar altitud se han quedado con máximas entre -0,5 ºC y 0,3 ºC.

Por el interior volverá a helar con severidad, mientras por algunos puntos del norte parece que nieva con cierta intensidad.

BURRIED IN TEH SNOW!!!!! 15 cm in 1,5 hours SUPER!!!!!

Ate 25 cm! O filme e de Roterdão, Amesterdão, Utrecht e.....Zeeland (a minha parte da Holanda).

http://nos.nl/video/205996-nederland-in-de-sneeuw.html

E isto e dia 16 com neve desde 25 novembre...Nada mal!

Just as I am writing this, snow fall is heavy!!!! Good gracious! If this continues, expect some good pics tomorrow!

Pictures very very soon. Just 200-300 m sight everstill!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Heading for 20 cm regular snowcover now...And tomorrow and sunday: more to come in the way of another 5-20 cm...Not that I like it. 5 cm is okey.