Mais outro video:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=YSF6g-LtpUU&feature=player_embedded#"]Pukkelpop - Horrible footage compilation - ENGLISH - 2011 disaster - YouTube[/ame]!
Muito calor estes días no norte de Espanha. Irun 39ºC hoje (é uma pequena cidade na fronteira con Francia), e Pamplona aeroporto 41ºC ontem.
Naturalmente o maior calor aconteceu no vale do Guadalquivir. Montoro 44.3ºC ontem.
Na minha cidade, A Corunha, tivemos hoje um día sem sol. Ontem tivemos 27ºC e sol, o día mais quente do verao (ainda que em abril e maio foram mais quentes con 31ºC).
Día de outono hoje na minha cidade A Corunha.
Em geral o verao de 2011 foi muito malo. Nao me lembro dum verao tam malo como este, sem quase días de praia. Se ainda chovese..., mas da raiva que nao temos sol nem chuva!!!
Outono a sério é mesmo aqui na Islândia.
Nos últimos dias as mínimas desceram aos 0ºC e na sexta, em que fui acampar um pouco para o interior, a mínima desceu aos -3ºC. As máximas têm rondado os 8-10ºC. Isto foi porque o tempo limpou e o vento suprou de norte, agora sudou para sul e portanto está mais ameno (nos 5-10ºC).
Sigo com 12º praticamente durante o dia todo e muita chuva.
Ou seja, uma temperatura bastante amena.
A tempestade pós-tropical Irene está quase a chegar à Islândia. Para amanhã são previstos ventos entre os 40 e 100km/h na costa. Nada de extraordinário pois as tempestades de inverno até costumam ser mais violentas. Porém na Gronelândia as pessoas tomaram precauções, pouco habituados às chuvas fortes.
Vamos a ver no que dá. Devo receber em cheio com o "olho" na sexta. Mas pelo satélite não parece nada de especial. Até agora, o leste do país já aqueceu com o ar quente a entrar, e segue lá com 15º à meia noite, após máxima de 22ºC. Eu aqui ainda não vi nada de anormal. Apenas a pressão que já segue nos 993. Mas na costa sul as rajadas já chegam aos 72km/h.
Sigo em dia bastante ventoso (vento nordeste) devido à influência da tempestade extra-tropical Irene, que está a dirigir-se para cá.
Alguma chuva, o vento aqui onde vivo sopra com 45km/h e rajadas até 70km/h, certamente ventoso mas ao largo da costa sul Islandesa já sopra com 70km/h e rajadas até 100 km/h.
De qualquer modo, a temperatura está à volta dos 13ºC, amena mas nada que denote ar tropical.
Realmente os modelos têm vindo a mostrar essa depressão muito cavada.
Eu julgo que essa depressão muito cavada com centro barométrico cerca de 935-940 mb seja o furacão KATIA. Mas não tenho a certeza.