Seguimento Europa 2011

Sigo com céu nublado e -9ºC.

Aqui perto há estações com -13ºC.

Sigo com -7ºC a meio da manhã, e um belo nevão, que faz lembrar o Natal.

Hoje a temperatura irá subir com entrada de ar de sudoeste. Mas depois as previsões dão conta da caída até aos -20ºC na minha região. A concretizar-se poderei bater o meu recorde pessoal.

Aqui em Zaragoza não está essas temperaturas congelantes mas penso que seja o dia mais frio que apanhei desde que cheguei! O tempo está encoberto e por isso a temperatura é baixa. Neste momento estão 9ºC e prevê-se que a próxima noite seja bem fria. Contudo a temperatura vai subir ao longo da proxima semana.

Sigo com -7ºC a meio da manhã, e um belo nevão, que faz lembrar o Natal.

Hoje a temperatura irá subir com entrada de ar de sudoeste. Mas depois as previsões dão conta da caída até aos -20ºC na minha região. A concretizar-se poderei bater o meu recorde pessoal.

Condições meteorológicas bem interessantes aí na Islândia:)

Aqui na Polónia já não posso dizer o mesmo, as temperaturas têm andando sempre positivas e acima da média para esta altura, ainda não nevou e já estamos quase em Dezembro:(

Hoje temos um dia de céu encoberto e bastante vento, vão caindo uns pingos de chuva e estão 5.5ºC...

En el centro de la Cuenca del Duero se han producido los primeros días de niebla densa.

Estos días se caracterizan por temperaturas máximas bajas y mínimas moderadas, no muy frías, con muy poca oscilación térmica.

Hoy en Valladolid la temperatura máxima ha sido de 4'6ºC a las 16:00 horas.

La mínima fué a las 8:00 horas donde se alcanzaron 0'8ºC.

La visibilidad en este tipo de situaciones es baja.

Primeira situação de neve da temporada na Europa:D
Ao longo dos proximos dias a Europa vai manter-se com temperaturas acima da média, e alguma precipitação.
Mas á medida que o Atlantico vai ficando mais activo o jet vai descer de latitude e um complexo sistema de perturbações polares vai afectar o continente, a partir de dia 4-5Dez a tendencia é de entrada de ar frio de NW, sobre grande parte da Europa, mas no Sul do continente mantem-se a influencia de massas de ar mais quente ( que de resto vão alimentar os sistemas polares).

Apesar do sul da Europa ( Portugal inclusivé) possam vir a ter um ou dois afluxos mais frios de N, a tendencia é para valores de temperatura normais.
Na Europa central poderá haver bastante neve, pois a influencia do ar frio será predominante.

No que toca ao nosso pais...teremos a predominancia de uma circulação anticiclónica, já que maior parte da actividade estará numa faixa desde SW no atlantico até ao Mar do norte, extendendo-se posteriormente a influencia das perturbações até ao Mediterraneo Central/Oriental e E/SE Europeu.

Primeira situação de neve da temporada na Europa:D
Ao longo dos proximos dias a Europa vai manter-se com temperaturas acima da média, e alguma precipitação.
Mas á medida que o Atlantico vai ficando mais activo o jet vai descer de latitude e um complexo sistema de perturbações polares vai afectar o continente, a partir de dia 4-5Dez a tendencia é de entrada de ar frio de NW, sobre grande parte da Europa, mas no Sul do continente mantem-se a influencia de massas de ar mais quente ( que de resto vão alimentar os sistemas polares).

Apesar do sul da Europa ( Portugal inclusivé) possam vir a ter um ou dois afluxos mais frios de N, a tendencia é para valores de temperatura normais.
Na Europa central poderá haver bastante neve, pois a influencia do ar frio será predominante.

No que toca ao nosso pais...teremos a predominancia de uma circulação anticiclónica, já que maior parte da actividade estará numa faixa desde SW no atlantico até ao Mar do norte, extendendo-se posteriormente a influencia das perturbações até ao Mediterraneo Central/Oriental e E/SE Europeu.

Finalmente uma boa noticia ,:D Vou para stuttgart no final do ano e estou a contar com neve ;)

Sigo com máxima de -3ºC, num dia que nevou intermitentemente. Mínima de -10ºC.

http://en.vedur.is/weather/forecasts/areas/south/#station=6310

A previsão é de fazer cair o queixo. Para a minha zona a previsão é de agora entre -16ºC a -24ºC para Quarta, mas está muito incerta ainda.

As previsões oficiais apontam para frio glacial para toda a semana, as temperaturas vão certamente chegar aos -15ºC a -20ºC na zona onde estou, mais frio que isso é ainda uma incógnita. As temperaturas poderão chegar mesmo aos -30ºC em vários pontos da ilha. A continuada entrada polar é algo que possibilita essas temperaturas. Já hoje uma estação no interior atingiu os -20ºC.

No inverno passado observei um extremo mínimo de "apenas" -18ºC.

Se esta vaga se concretizar, começo a achar que teremos umas entradas polares à maneira este Inverno. Recordo que o recorde islandês é de -38ºC, e em Reykjavík (junto à costa) de -25ºC.

Vento tem estado forte aqui em Białystok, tudo voa lá fora. A temperatura tem vindo a subir para valores impensáveis e acho que não estavam previstos, neste momento 8ºC :shocking:

Em A Coruña com ceus sem nuvems e temperatura mínima de 5ºC (Meteogalicia), bastante frío por aquí, mas acho que a temperatura subirá bastante hoje pelo ceu sem nuvems.

Aqui por Zaragoza tem estado muito frio! Ontem a máxima foi de 8ºC e hoje penso que será mais ou menos igual! O céu está encoberto e por isso a temperatura não sobe, mantendo-se um frio humido contudo a minima não atinge valores tao baixos!

Bom dia!

Finalmente um dia de Sol aqui em Białystok:cool:, depois de uma noite bastante quente e muito ventosa, o dia amanheceu com céu praticamente limpo e uns agradáveis 6ºC, o vento continua embora com menos intensidade.

Há mais de uma semana que não tínhamos por aqui um dia de sol, mas amanha já não vai ser assim, a temperatura vai baixar e os nevoeiros já estarão de volta...