Seguimento Europa 2021

• Thread starter Thread starter Toby
  • Data de início Data de início
Mini/maxi na Europa de hoje

2021-03-30_20-40-56.jpg

2021-03-30_20-41-25.jpg

2021-03-30_20-42-12.jpg

2021-03-30_20-42-30.jpg

Já cairam uns flocos de neve agora em Bruxelas, a 5 de Abril. E estao a prever frio e mais neve para esta madrugada. Incrível

Nao sei como se chama em Portugues, mas em Frances é neige roulée. O um aguaceiro muito forte agora e a mesa do jardim já toda branca. A temperatura nos 3 graus.

Estes nevões fora de época, (já bem dentro da Primavera) costumam ser interessantes, pois já há muito mais energia e convecção, permitindo assim aguaceiros de neve muito intensos, com flocos frequentemente gigantes.
Chega a ser um pouco "paradoxal", pois é o próprio "calor" à superfície que alimenta essa convecção, levando aos tais nevões "absurdos".
Entradas arcticas na Europa Central em Abril costumam ter sempre essa espectacularidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Estes nevões fora de época, (já bem dentro da Primavera) costumam ser interessantes, pois já há muito mais energia e convecção, permitindo assim aguaceiros de neve muito intensos, com flocos frequentemente gigantes.
Chega a ser um pouco "paradoxal", pois é o próprio "calor" à superfície que alimenta essa convecção, levando aos tais nevões "absurdos".
Entradas arcticas na Europa Central em Abril costumam ter sempre essa espectacularidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Exatamente. Este inverno ainda nao tinha visto flocos destes!

Enquanto Portugal está a "escaldar" com temperaturas de 25°C, cidades como Paris, por exemplo, vão batendo o dente com frio, chuva, neve e temperaturas negativas. E Paris "só" está, em linha reta, uns 700 km a norte da península ibérica, a mesma distância que separa, por exemplo, o Montesinho (Bragança) do Algarve. Por outras palavras, Portugal de uma ponta à outra, de norte a sul. Incrível mesmo

Última edição: