Seguimento Europa 2021

  • Thread starter Thread starter Toby
  • Data de início Data de início
Nunca vi uma intensidade de relâmpagos tão forte na vida como está a acontecer agora em Viena... IncríveL a cada segundo há um. Mete medo e respeito :shocking:

Edit: Que valente varridela do calor

UbFHWei.png


De 37°C para 21°C :lol:
 
Última edição:
Dois eventos que ocorreram hoje simultaneamente em território ibérico:

45 ºC no observatório da base aérea de Alcantarilla (província de Múrcia)




Neve nos Picos da Europa, exemplo de Collado Jermoso (2000 m, província de Leão)

E6H5VNVWUAEDOB4



Diversidade ibérica :cold::calor:
 
Dois eventos que ocorreram hoje simultaneamente em território ibérico:

45 ºC no observatório da base aérea de Alcantarilla (província de Múrcia)




Neve nos Picos da Europa, exemplo de Collado Jermoso (2000 m, província de Leão)

E6H5VNVWUAEDOB4



Diversidade ibérica :cold::calor:


Um exemplo perfeito de como a Península Iberica encerra em si mesma um pequeno continente, tal é a variabilidade das condições meteorológicas.
 
Impressionante a quantidade de chuva que caiu na última hora aqui em Bruxelas. Nalgumas zonas está em alerta laranja. A Europa central está sob uma gota fria.

Alerta vermelho de chuva no Sul da Bélgica. Acho que nunca me lembro. Há mais de 24h que chove torrencialmente e sem parar no Sul da Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo.

Falando de Portugal... É uma pena que essas depressões não desçam de latitude até ao largo da nossa costa... O monstro do anticiclone não deixa de maneira alguma que isso aconteça... apenas deixa passar frentes que não prestam para nada e só trazem chuviscos. Quem beneficia com o posicionamento do monstro do anticiclone são países como França, Alemanha, Bélgica... Uma vez que o posicionamento desse monstro empurra automaticamente as depressões para o golfo da Biscaia/mar Cantábrico, entrando pela costa oeste francesa. Por isso é que nesses países diz-se que o verão é a estação mais quente, mas ao mesmo tempo também a estação mais chuvosa... Se o monstro do anticiclone deixasse descer as depressões de latitude, cá pelo nosso burgo teríamos frequentemente festa da boa (trovoadas) e não aquelas frentes que não valem a ponta dum corno. :angry:
 
Na Alemanha já são 19 as vítimas mortais , e os desaparecidos não param de aumentar :shocking:

Em Atualização:
Dezanove mortos e dezenas de desaparecidos nas cheias da Alemanha
Já são 19 o número de vítimas mortais provocadas pelas enchentes que transformaram ruas e riachos em torrentes violentas, destruindo carros e causando o desabamento de alguns prédios. Pelo menos dois bombeiros estão entre os óbitos até agora registados.
Na cidade de Euskirchen, no sudoeste de Colónia, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, as operações de resgate foram prejudicadas pelo facto de as ligações de telefone e internet terem caído em parte da região.
Já em Ahrweiler, no estado da Renânia-Palatinado, cerca de 5o pessoas ficaram presas nos telhados de suas casas, aguardando resgate. Além disso, pelo menos seis edifícios ruíram na cidade e 20 ficaram com a estabilidade comprometida, avançaram as autoridades locais.
E em Wuppertal e Rhine-Sieg, as autoridades temem o rebentamento das barragens, pelo que ordenaram a evacuação de vários vilarejos.


-> https://www.jn.pt/mundo/pelo-menos-...devido-ao-mau-tempo-na-alemanha-13940618.html