Uma verdadeira tragédia com os números cada vez mais dramáticos, 81 mortos e mais de mil (!)
desaparecidos (ou incontactáveis).
Sobe para 81 o número de mortos nas cheias na Alemanha. Há mais de mil desaparecidos.
Cerca de 1300 pessoas estão desaparecidas em Ahrweiler, a sul de Colónia. Este é o pior desastre natural a afectar o país nos últimos anos.
O número de mortes nas cheias na Alemanha aumentou para 81, segundo o último balanço da emissora alemã ARD, esta sexta-feira, naquela que é a maior tragédia natural a afectar o país nos últimos anos.
Cerca de 1300 pessoas estão desaparecidas em Ahrweiler, a sul de Colónia. Como as redes de telemóveis entraram em colapso em algumas das regiões afectadas pelas cheias, famílias e os amigos não conseguem encontrar os seus entes queridos.
Comunidades inteiras foram afectadas, quando as águas dos rios transbordaram e varreram cidades e aldeias nos estados da Renânia do Norte-Vestefália e Renânia-Palatinado.
Já esta sexta-feira de manhã, houve novos colapsos de casas em Erftstadt, perto de Colónia, e as equipas de salvamento estavam a trabalhar para ajudar os residentes que tinham regressado apesar dos avisos, disse o governo de Colónia no Facebook.
Segundo as autoridades, muitas pessoas que ainda se encontravam nas casas estão agora desaparecidas.
Uma barragem perto da fronteira belga, a Rurtalsperre, transbordou durante a noite, enquanto outra, a Steinbachtalsperre, estava instável.
https://www.publico.pt/2021/07/16/m...-cheias-alemanha-ha-mil-desaparecidos-1970603
Cheias fazem pelo menos 93 mortos e dezenas de desaparecidos no norte da Europa.
Pelo menos 93 pessoas morreram em resultado de inundações causadas por chuvas torrenciais na Europa, a maioria na Alemanha, e centenas de pessoas estão desaparecidas, segundo o último balanço das autoridades divulgado esta sexta-feira.
Na Alemanha ocidental, o número de mortos aumentou para pelo menos 81.
"Receio que só veremos a extensão total da catástrofe nos próximos dias", avisara já a chanceler, Angela Merkel, na quinta-feira à noite, em Washington, onde cumpre uma visita oficial.
A Bélgica regista pelo menos 12 mortos. Luxemburgo e Países Baixos, onde vários distritos de Maastricht tiveram de ser evacuados, também foram duramente atingidos pelo mau tempo.
https://www.jn.pt/mundo/cheias-faze..._source=push&utm_medium=mas&utm_term=13944428