como é que esta o fogo na serra do algarve?
Encontro-me pela Madeira ė desolador o que assisti, várias frentes activas que consumiam uma vasta área, cheguei a ouvir botijas de gás a explodir e encontro-me na parte baixa do Funchal... Nestas alturas de aperto vêm a memória "velhos fantasmas", pergunto onde está a prevenção, onde está o ordenamento florestal e do território? Uma coisa ė certa o "Zė Bombeiro" tem de safar sempre a coisa nos momentos de aperto..... O C-130 que parte as 9h com elementos da FEB vem fazer rescaldo???
Incêndio na Madeira em fase de rescaldo
bombeiros estão de prevenção
O fogo que deflagrou na quarta-feira no Palheiro Ferreiro, concelho do Funchal, encontra-se em fase de rescaldo, disse à agência Lusa fonte do município, sendo ainda visíveis na zona vários focos de incêndio.
"O incêndio foi controlado, dominadas as diversas frentes e entrou em fase de rescaldo cerca das 4 horas", afirmou a mesma fonte, adiantando que vários elementos dos bombeiros estão de prevenção na zona afetada para uma eventual resposta em caso de necessidade.
O responsável esclareceu que "conforme são dados os alertas de reacendimento as equipas que estão no terreno avançam imediatamente".
Caótico também está o incêndio em Tavira que conta já com 309 bombeiros no local , tento encontrar algumas imagens do incêndio mas até ao momento nada se alguém tiver ou souber quem tenha imagens era de bom grado a postagem de algumas
Encontro-me pela Madeira ė desolador o que assisti, várias frentes activas que consumiam uma vasta área, cheguei a ouvir botijas de gás a explodir e encontro-me na parte baixa do Funchal... Nestas alturas de aperto vêm a memória "velhos fantasmas", pergunto onde está a prevenção, onde está o ordenamento florestal e do território? Uma coisa ė certa o "Zė Bombeiro" tem de safar sempre a coisa nos momentos de aperto..... O C-130 que parte as 9h com elementos da FEB vem fazer rescaldo???