A agua do mar não ė utilizada pois contamina o solo e recursos hídricos
Exacto, a água do mar só deve ser usada em situações limite, em desespero, e não sei se o solo será o principal factor, o pior deve ser mesmo os aviões.
A agua do mar não ė utilizada pois contamina o solo e recursos hídricos
Ontem presenciei algo que refuta essa sua opinião. O vento soprava intensamente, de um momento para o outro um remoinho de chamas é projectado a vários metros (muitos) de altura, levando consigo faúlhas incandescentes. Resultado é o começo do incêndio mais de 200 de distancia.
Também acontece. E ainda ha um outro factor, que é a mão criminosa "autorizada", i.é, uso do fogo negligente por quem o combate, em que so piora estas situações. Não sei se esta a acontecer na madeira, mas nessas condições meteorologicas e com a tipologia de incendios que esta a ocorrer, o uso do fogo no combate é totalmente desaconselhado
Sim, claro! Ha operacionais que combatem os incêndios que nem sempre usam as técnicas mais adequadas, como por exemplo o figi
Sei que esta questão deveria ser noutro tópico, mas julgo que para o efeito me perdoam. pergunto aos mais entendidos, no final da proxima semana (quinta e sexta) ha probabilidade de ocorrencia de trovoadas secas em Portugal Continental?