Seguimento - Incêndios 2012

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
E no site da protecção civil dizem que o incêndio de Seia é em mato, mas ja me disseram que é em zonas florestais com muito pinho, castanheiros e sobreiros, não entendo :huh: já ontem as imagens que vi na televisão era em pinhais, alguém sabe o porque de dizerem que é em mato?

E no site da protecção civil dizem que o incêndio de Seia é em mato, mas ja me disseram que é em zonas florestais com muito pinho, castanheiros e sobreiros, não entendo :huh: já ontem as imagens que vi na televisão era em pinhais, alguém sabe o porque de dizerem que é em mato?

Provavelmente não foi actualizado esse item... demasiadas ocorrências, demasiadas frentes, povoamentos florestais mistos... deve ser difícil caracterizar situações perante tanto factor.

boas

o ambiente aqui esta doentio, com o fumo a tomar conta do céu há também junto do solo tipo nevoeiro que dificulta a condução até esta a cair cinsa...
alem daquele incêndio que passou para Tabua, começou outro no Carregal do sal, (dito por amigos carece de confirmação)...

o cenario é este:

Nota: esta foto foi tirada em direção a serra da estrela, coloquei ontem uma idêntica.

Aqui por Coimbra vê-se muito fumo, mas parece-me que de manhã se notava mais, quer o fumo, quer o cheiro a queimado... Parece que vejo fumo no horizonte para onde quer que olhe, não sei bem de que incêndios será...

Incêndio de Águeda de novo activo.

Olá a todo o forum.
é a primeira vez que ando por aqui.
Se mandar alguma "calinada", agradeço as vossas criticas/ajuda construtiva.

em relação a este tópico em particular, o incendio de Águeda já está activo desde as 11:30 +-.

Por coincidencia, reactivou em Macinhata, 20min depois em Valongo e pouco depois junto á A25.

Apesar de não estar referido no site, estavam 2 Heli's a actuar na encosta da A25.

Já agora alguem sabe o ponto da situação na zona de Tábua?

Está de novo a arder no concelho de Pombal, perto da minha terra, a zona que ficou dizimada em 2005: Carnide, Mata Mourisca, Porto Lameiro, etc... :(

EDIT (16:00) - Também começou a arder na Feteira, e não está longe de casas, pelo que me disseram, um amigo da minha irmã disse que ia para lá porque o fogo andava perto de casa da avó...

Boas o incêndio continua descontrolado e agora com a agravante de ter aparecido um foco de incêndio independente.

Uma coisa que reparei é que anda um helicóptero sem balde entre o incêndio e o foco de incêndio mais recente, penso que seja para coordenar o vasto número de meios aéreos presentes.

isto por estes lados ainda não melhorou nada:

o ambiente esta assim:

fotos0234.jpg

é um autentico fernezim de helicópteros no heliporto levanta um, apousa outro.

fotos0235.jpg

esta muito quente, vai "nevando" cinsa é horroroso.