Seguimento Incêndios - 2015

O radar também detecta a nuvem de fumo.

Excelente descoberta! :thumbsup:
Isto pode ajudar a detectar precocemente os incêndios.

Não está a evoluir favoravelmente, mas pode ser já uma mistura com a condensação do vapor de água do combate:
zfl07LV.jpg

gQWClw4.jpg

O problema não esta na deteção tardia, mas sim no combate deficiente e sem critério técnico!

E pelas informações que me chegaram esta completamente fora de controlo...proximos dias bem complicados em todo o país...avizinha se alerta amarelo da anpc...

• Gosto
Reactions: PedroMAR
Muito fumo Negro ainda, o fogo agora está mais espalhado, continua uma parte a arder em Moreira e outra parte vai a caminho da Serra de Arga ( estou de frente para o incêndio, com boa visibilidade)

• Gosto
Reactions: StormRic
Por aqui também já se sente o cheiro a fogo, e ve-se algum fumo disperso pelo ar, mas talvez seja de algum incêndio mais perto, já estive á procura na pag, do 112 e nao encontrei nada. Já ontem ao final da tarde também lavrou aqui na minha localidade um pequeno foco de incendio.

• Gosto
esta a queimar pinhal tambem...daí o fumo negro e espesso...

Muito fumo Negro ainda, o fogo agora está mais espalhado, continua uma parte a arder em Moreira e outra parte vai a caminho da Serra de Arga ( estou de frente para o incêndio, com boa visibilidade)

esta a queimar pinhal tambem...daí o fumo negro e espesso...

A imagem de radar mostra-o mais denso com efeito:

wbHQNwd.gif

Note-se que o feixe do radar só está a intersectar a zona mais alta da pluma de fumo, daí a situação parecer mais a sul-sudoeste do local do incêndio.

Novo incêndio significativo em Oliveira do Hospital.

Incêndio em Leiria

Ere2go2.jpg

Boas, StormRic também já tinha visto na pag. da protecçao civil, mas afinal consegui avistar o fumo a levantar noutra freguesia aqui perto, talvez a uns 7/8 km de distancia. Já dura á mais de 1 hora e meia pelo menos. Penso que será em terrenos baldios, poque pelo menos de onde vejo o funo nao tem floresta densa.

• Gosto