Fotos (by Luís Gonçalves) de um incêndio em Pampilhosa da Serra.
Mais um horror tão próximo, conheço esta zona, familiares com casa aqui perto. Isto foi hoje, a que horas? Não apareceu na lista do ProCiv. Foi extinto espero.
Já agora, casa onde? No centro ou numa aldeia?
Numa aldeia muito desertificada agora, para os lados de Fajão, onde há uns anos atrás houve um grande incêndio em que a população que então havia fez o impossível abrindo aceiros e caminhos com as próprias mãos para conseguir conter o fogo e ajudar os bombeiros nas encostas de difícil acesso que só elas conheciam.
Incêndio de 2003 ou mais recente? Eu tenho muitos conhecidos na aldeia do Signo-Samo, que nesse ano ficou cercada pelas chamas.
--
Ainda acerca do incêndio de Ponte de Lima, o antes e o depois:
é no mesmo sítio de onde o incêndio daqui acabou enfimGrande incêndio em Viana do Castelo , coluna de fumo gigantesca .
Agora pergunto : Os helicópteros continuam na garagem ? A fase Charlie não sei das quantas já começou ? Por que continuamos a brincar aos fogos ?
A coluna de fumo desse incêndio ( bastante larga escura e densa) era visível daqui do Porto ao fim da tarde olhando para Norte.
O fumo foi-se espalhando para S/SW até tapar o poente.
http://www.prociv.pt/cnos/Pages/ListaFogos.aspx
Boa noite!
Só para informar que este incêndio florestal teve como foco de ignição um incêndio numa viatura na A-28 que se propagou à floresta envolvente.