Seguimento Incêndios - 2015

Detido pela PJ suspeito de incêndios em Coimbra

O rapaz foi detido na sequência de um incêndio que deflagrou na segunda-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de um jovem de 20 anos suspeito da autoria de cinco incêndios florestais nos concelhos de Coimbra e Miranda do Corvo, o último dos quais na segunda-feira.

De acordo com fonte da Diretoria do Centro da PJ, o rapaz foi detido na sequência de um incêndio que deflagrou na segunda-feira, na zona do hospital Sobral Cid, arredores de Coimbra: "Colocou o incêndio, manteve-se nas proximidades e tornou-se suspeito", disse. O jovem foi abordado por elementos do Serviço de Proteção do Ambiente e do Ambiente (SEPNA) da GNR e entregue à Polícia Judiciária.

Questionada sobre as motivações do detido, a fonte da PJ frisou que o rapaz "gosta de ver os bombeiros a combater os incêndios", sendo suspeito da autoria de outros quatro incêndios florestais, este mês e em julho do ano passado, "utilizando chama direta".

fonte

Detido pela PJ suspeito de incêndios em Coimbra

O rapaz foi detido na sequência de um incêndio que deflagrou na segunda-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de um jovem de 20 anos suspeito da autoria de cinco incêndios florestais nos concelhos de Coimbra e Miranda do Corvo, o último dos quais na segunda-feira.

De acordo com fonte da Diretoria do Centro da PJ, o rapaz foi detido na sequência de um incêndio que deflagrou na segunda-feira, na zona do hospital Sobral Cid, arredores de Coimbra: "Colocou o incêndio, manteve-se nas proximidades e tornou-se suspeito", disse. O jovem foi abordado por elementos do Serviço de Proteção do Ambiente e do Ambiente (SEPNA) da GNR e entregue à Polícia Judiciária.

Questionada sobre as motivações do detido, a fonte da PJ frisou que o rapaz "gosta de ver os bombeiros a combater os incêndios", sendo suspeito da autoria de outros quatro incêndios florestais, este mês e em julho do ano passado, "utilizando chama direta".

fonte

Eu continuo sem dúvida a achar que um incendiário provoca mais estragos que 100 fogos por causa natural. (independentemente da proporção de causalidade).

:sad:Grande incendio em gondomar não tardara muito a aparecer no prociv e entretanto incendio de arouca dominado
Como viste...não apareceu! Não era nada de especial mesmo!

Gostava de saber a área ardida desses 5 incendios! Alguem sabe?
E do incêndio do Côa na sexta que foi provocado por trovoada alguem sabe?

P.s: eu não sei mesmo, não estou a ser irónico!

incêndio importante em Cascais (Alcabideche) vejo o fumo aqui da margem sul com este vento deve estar difícil. Alguém da zona sabe mais informações? segundo o site da prociv estão 100 homens e 2 meios aéreos no local.

Tn30v1c.png

Visto de uma webcam na Costa de Caparica, do BeachCam.