O incêndio que lavra há oito horas no concelho de Oleiros, Castelo Branco, obrigou à evacuação de quatro pessoas em habitações isoladas, duas das quais estavam acamadas, disse à agência Lusa o presidente da câmara local.
"Neste momento, aparentemente não existem povoações propriamente ditas em risco. Há meios no terreno que estão a protegê-las, segundo diz o comandante [do Centro Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco] 'estarão protegidas'. De qualquer maneira, tiveram que evacuar preventivamente quatro pessoas de lugares mais isolados, duas das quais estavam acamadas", adiantou à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.
O incêndio, com uma frente activa, que deflagrou às 13h43 desta segunda-feira na freguesia de Álvaro, concelho de Oleiros, mobilizava, cerca das 21h45, um total de 423 operacionais, apoiados por 135 veículos, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Segundo o autarca, a situação "não está fácil" no terreno, devido ao vento forte e terreno acidentado, e o incêndio progride em direcção à vila de Oleiros. "O vento não está a ajudar nada e o terreno também é muito acidentado", concluiu.