Seguimento Incêndios - 2015

Incêndio de grandes proporções em Armazém industrial em s . Mamede de infesta . Informação obtida através da Rtpi.
Sera este?

Exacto, bem me parecia que tinha que ser algo industrial e não florestal, entretanto ficou nevoeiro e deixei de ver a coluna, mas ouvem-se bombeiros de vez em quando.

Já consta na Tvi on line:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/fogo/incendio-em-fabrica-em-sao-mamede-de-infesta

Há pouco liguei para os Bombeiros e eles confirmaram a ocorrência.
 
Pp8iaW0.png


Nuvem de fumo visto na WebCam de Trancoso:
zmzMoG5.jpg


Vento de SW / SSW a empurrar para norte

Imagem satélite:
QGdvG0y.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Alegado incendiário de Penacova detido por populares em flagrante delito

Um homem suspeito de ter ateado, ontem, dois focos de incêndio florestal no concelho de Penacova, foi detido por populares e, depois, pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou hoje esta força policial.

O suspeito é um madeireiro de 48 anos, que usou “chama direta” para dar início a “dois focos de incêndio, próximos um do outro, num extenso coberto florestal, tendo os mesmos sido de imediato apagados pelos mesmos cidadãos que procederam à detenção”, acrescenta a nota.

“Há ainda fortes indícios de que o suspeito seja o autor de um grande incêndio que ontem deflagrou na localidade de Lavradio”, na União de Freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego, no concelho de Penacova (distrito de Coimbra), pelas 18H00.

Este incêndio, cujo combate chegou a mobilizar 220 operacionais, 65 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, e obrigou ao corte da circulação automóvel no IC6 – via que liga o IP3 à Estrada da Beira (N17) – durante cerca de oito horas, foi dominado pelas 03H30 de hoje.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e eventual aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, adianta a Polícia Judiciária.

Diário As Beiras
 
Ponto de situação IF, Gouveia/Manteigas, de madrugada o incêndio esteve mais calma pelas 00.00h as frentes estavam mais reduzidas. Já durante a manhã com o aumento do vento a frente que lavra junto ao mondeguinho em povoamento florestal e mato lavrou em direcção a Manteigas, tendo sido apenas controlada em campo Romão (junto à ex Pousada de São Lourenço) com recurso a contra-fogo e maquinas de arrasto, Ficando a algumas dezenas de metros do povoamento florestal da encosta sobre Manteigas. Segue uma frente pelo vale do Mondego em direcção ao covão da ponte.

Foto às 12.00h.

11836698_937679362942736_6793308407281725666_n.jpg