TiagoLC
Super Célula
O vento está a intensificar-se, estes incêndios da amadora e de algueirão têm que ser dominados o mais rápido possível
Acho que já foram, já não vejo colunas de fumoO vento está a intensificar-se, estes incêndios da amadora e de algueirão têm que ser dominados o mais rápido possível
Já deve estar dominado porque se não estivesse, o fumo estaria preto ou cinzentoO fumo é muito imperceptível, é esbranquiçado e confunde-se. Parece estar quase dominado.
Pois é, já sinto menos o cheiro a queimadoAcho que já foram, já não vejo colunas de fumo
Grifs do Sul estão num descanso, saber que o norte está como está, ouvir as comunicações e estar parado sem ser acionado enfim...
Mas acabaram por abalar pedro ...
Helicóptero abastece em praia fluvial e deixa banhistas indignados
Situação verificou-se na terça-feira e na manhã desta quarta-feira. Banhistas fugiram do local
Um helicóptero de combate a incêndios está a abastecer numa praia fluvial de Tondela. A situação está a indignar os banhistas que, por duas vezes, tiveram de abandonar o local.
A praia fluvial em causa situa-se junto ao Hotel Beira Dão, em Caldas de Sangemil. O local está no vale do Rio Dão, entre a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo.
Uma espectadora contou à TVI24 que o helicóptero abasteceu no rio esta terça-feira e a situação voltou a repetir-se na manhã desta quarta-feira.
Segundo a mesma fonte, com a aproximação do helicóptero os banhistas começaram a fugir da praia. As pessoas estão indignadas por não terem sido avisadas.
Nos últimos dias, os incêndios não têm dado descanso aos bombeiros. Esta quarta-feira, mais de 400 bombeiros combatem as chamas no Parque Natural da Serra da Estrela.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/t...em-praia-fluvial-e-deixa-banhistas-indignados
Coitados, secalhar estavam com medo que o helicóptero lhes levasse a água toda, ou nao queriam ser incomodados com o barulho. Enfim gente egoísta, só pense no seu próprio bem-estar. Para irem ajudar os bombeiros, ou oferecer-lhes alimentos, era bem melhor do que estarem a reclamar.