StormRic
Furacão
A causa desta situação presente do incêndio de Sabugal foi a reactivação às 10:57.
Não me parece nada. Não há coincidência de descargas registadas com a localização do incêndio.
Pois, eu também reparei nisso ontem... achei um bocado estranho e descabido. Mas pronto, o que é que se há-de fazer...O incendio do Sabugal, e o de Alijó já foram dados como dominados.
Á pouco quando mostrou a reportagem na SIC do incendio de Alijó, fiquei de admirado quando vi a população toda na rua a cantar e a dançar na estrada, junto a um dos carro dos bombeiros. Talvez seria melhor ideia, digo eu, em ajudar os bombeiros no combate, ou em lhes preparar algo para comerem, visto o incendio ter durado mais de 24 horas.
Mais uma vez o povo portugues a nao ficar bem na "fotografia", secalhar nao está interessado a defender o que é seu, mas sim em "abanar o capacete", ou talvez em ajudar os turistas a encontrar algum sítio para visitarem.
Á pouco quando mostrou a reportagem na SIC do incendio de Alijó, fiquei de admirado quando vi a população toda na rua a cantar e a dançar na estrada, junto a um dos carro dos bombeiros. Talvez seria melhor ideia, digo eu, em ajudar os bombeiros no combate, ou em lhes preparar algo para comerem, visto o incendio ter durado mais de 24 horas.
Mais uma vez o povo portugues a nao ficar bem na "fotografia", secalhar nao está interessado a defender o que é seu, mas sim em "abanar o capacete", ou talvez em ajudar os turistas a encontrar algum sítio para visitarem.
Quiçá...Um pequeno grupo de pessoas numa festa local em honra duma santa qualquer numa freguesia qualquer, provavelmente alguma pequena festividade anual.
Não andaremos um bocado emocionais ou exagerados demais ?
Incêndios mais complicados, a esta hora, são Alcanena (PNSAC) e Belmonte. Daqui começo a avistar um pouco de fumo disperso no horizonte.
Incêndio Sabugal consumiu, no mínimo, 1002 ha.