Como obteve essa informação ?Como está neste momento? A pouco estava a subir a encosta?
Fecho o dia com uma tragédia, Monte Abraão arde toda... zona de mato perto da anta.
Zonas de Queluz e Amadora devem estar sob cheiro de fumo intenso, vento de NO quase forte não ajuda
Monte Abraão arde toda... zona de mato perto da anta.
Não fazia a mínima ideia disso É óbvio que é fogo postoPelo que costumo ver nestes dias místicos dos equinócios e solstícios, nas proximidades de locais megalíticos e outros, é vulgar haver celebrações com velas, fogueiras, etc. Pode ser especulação minha, mas acho altamente provável que tenha sido essa a origem da deflagração. Repare-se na hora, ao poente do dia do equinócio.
Na serra de Sintra é uma praga a proliferação destas acções ligadas ao esoterismo e outras mais obscuras, encontro nos mais variados locais objectos e mesmo instalações completas de rituais que quase sempre envolvem o fogo, desde velas, lamparinas, caixas de fósforos ainda inteiras, garrafas de alcoól, restos de fogueiras, ramagens e até mechas.
Também me pareceu estranho visto que não há quase mata nenhuma. Podia era estar tão seca que com qualquer coisinha... pelo menos não chegou à encosta do rio Jamor (espero eu)Já morei em Monte Abraão e é tão improvável que haja incêndios na anta...
Não há vegetação nenhuma!!
Não percebo o pessoal que tem prazer em foguear tudo, a sério...
Sinto o cheiro aqui em Carnaxide
O incêndio parece acabado, bombeiros ainda permanecem na mata da anta.
A chuva faz tanta falta...Também me pareceu estranho visto que não há quase mata nenhuma. Podia era estar tão seca que com qualquer coisinha... pelo menos não chegou à encosta do rio Jamor (espero eu)