Seguimento - Incêndios 2016

Vista desde o centro de Barcelos.

13900290_1163960186988400_1681752631318597306_n.jpg

Por aqui mal caiu a noite e trouxe logo consigo o intenso cheiro a incendio, e o fumo já se começa a acumular nos vales, é a 1ª vez durante este verão que o fumo já começa a acumular, e não anda nenhum incendio a lavrar pelo menos que eu saiba pelo menos pelo Ribatejo.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Por aqui mal caiu a noite e trouxe logo consigo o intenso cheiro a incendio, e o fumo já se começa a acumular nos vales, é a 1ª vez duarnte este verão que o fumo já começa a acumular, e não anda nenhum incendio a lavrar pelo menos que eu saiba pelo menos pelo Ribatejo.
Aqui também chegou o cheiro a fumo e também vi cair alguma cinza...

• Gosto
Reactions: Pedro1993
A região de Arouca é simplesmente bela em toda a sua área, imaginar o cenário desolador actual de toda aquela mancha verde rica em fauna e flora deixa-me completamente deprimido. Como é possível alguém fazer estas atrocidades, e não me venham dizer que é apenas fruto do intenso calor..

• Gosto
Reactions: guisilva5000
O incêndio de Barcelos cresceu durante a noite. Está muito maior, a coluna de fumo que se avista de toda a região é gigantesca.
Mas há incêndios por todo o Minho, há cortinas de fumo por todo o lado, eu diria com muitos km de extensão.

Segundo a ANPC, há neste momento em todo o país 421 (!!!!!) incêndios, combatidos por 2700 homens.
O maior, neste momento, continua a ser o de Arouca , combatido por 250 homens.
A Serra da Freita, um dos mais importantes pulmões verdes do distrito de Aveiro, praticamente já ardeu na sua totalidade.