Este tópico é para seguimento da situação no terreno, com informações relevantes e não redundantes com a informação apresentada pela Protecção Civil.
Tens razão, peço desculpa, mas isto revolta-me..da minha parte não se volta a repetir..
Entretanto:
Cidade do Porto cercada pelo fumo dos incêndios
A cidade do Porto está cercada pelo fumo dos incêndios que lavram no distrito. O ar está pesado, quase irrespirável. Cheira a fumo nas ruas e nas casas.
O distrito do Porto é o mais fustigado pelos fogos em Portugal continental. O fumo dos incêndios que nos últimos dias têm fustigado vários concelhos acumulou-se à volta da cidade Invicta, criando um manto diáfano de nuvens baixas de poluição.
Os incêndios no distrito vizinho de Aveiro, nomeadamente nos concelhos de Arouca e Castelo de Paiva, adensam a nuvem de fumo que tapa o sol desde o raiar do dia.
Casas, escritórios, ruas, tudo está tomado pelo cheiro a incêndio. O ar está pesado e difícil de respirar.
http://www.jn.pt/local/noticias/por...-cercada-pelo-fumo-dos-incendios-5333249.html
Decididamente este é o pior dia de fumo, nunca vi tal coisa na minha vida , é surreal, nem o sol consegue passar...altamente prejudicial á saude estas situação, sem falar nas cinzas que caiem...Isto não é fumo, é praticamente nevoeiro sobre a cidade..